Bellator

Presidente do Bellator põe em xeque a realização de ‘Cyborg’ vs Zingano

O cenário do peso-pena (66 kg) do Bellator não está claro como parece. Cris ‘Cyborg’, campeã da categoria, se coloca à disposição para lutar e menciona Cat Zingano como oponente, mas, apesar do desejo da americana em disputar o título, a negociação não é fácil. No último sábado (29), no Arizona (EUA), Scott Coker, presidente da empresa, admitiu que o encontro entre as atletas é o duelo a se fazer na divisão, porém se mostrou incerto quanto a possibilidade de promover o embate.

Em conversa com os jornalistas pós-Bellator 273, o cartola deu a entender que a disputa pelo título do peso-pena ainda não foi anunciada, porque não chegou a um acordo com Zingano e sua equipe. Ao estrear pela companhia, em 2020, a americana foi apontada por parte da comunidade do MMA como uma das poucas profissionais com capacidade de oferecer uma luta competitiva para ‘Cyborg’, campeã da categoria.

E, recentemente, o clima entre as veteranas do MMA ficou hostil. Zingano acusou a brasileira de recusar passar por exames antidoping. Irritada, ‘Cyborg’ declarou que o ataque não tem fundamento, questionou a vontade da americana de enfrentá-la e indicou que a mesma está dificultando as negociações para evitar o duelo. De qualquer forma, Coker manifesta a torcida para que todas as partes cheguem a um acordo e a luta aconteça.

“Eu adoraria que elas lutassem. Acho que o tempo será um problema nessa luta, quando Cat vai estar pronta para lutar com ela, mas gostaríamos que essa luta acontecesse o mais rápido possível. Esse é o nosso plano, mas temos que ter as duas lutadores de acordo com esse plano. Então, estamos conversando com os empresários, o empresário de Cat para descobrimos se ela está pronta para lutar, se está disposta a lutar contra ‘Cyborg'”, comentou o presidente do Bellator.

Cris ‘Cyborg’, de 36 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do esporte e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores da história. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024