Chan Sung Jung e Brian Ortega já têm uma data para resolver as suas desavenças dentro do octógono. Os dois lutadores, que nutrem rivalidade desde 2019, vão se enfrentar no dia 17 de outubro, em evento que deve acontecer na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU).
Além da questão pessoal entre os dois, que se intensificou após Ortega agredir Jay Park, amigo de Chan Sung Jung, nos bastidores de um evento, o vencedor deste combate pode ser o próximo desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg), como já adiantou Dana White, presidente do UFC. Treinador principal do coreano, Eddie Cha, destacou essa possibilidade para valorizar ainda mais o combate.
“Achamos que a chance pelo título está em jogo. (Chan Sung Jung) venceu suas duas últimas lutas por nocaute. Ortega é o número dois (do ranking) e é o melhor colocado, atrás de (Max) Holloway, que acabou de perder. Se conseguirmos uma vitória, não vejo como UFC não dar uma chance pelo cinturão. Estávamos pedindo por isso antes dessa luta. Se ele nocautear Ortega, não consigo ver o UFC ignorar essa questão”, disse o treinador do ‘Zumbi Coreano’, em entrevista ao site ‘The Score’.
Em 2013, Chan Sung Jung teve a oportunidade de sagrar-se campeão do UFC, mas acabou superado pelo, até então detentor do cinturão, José Aldo, por nocaute técnico na terceira edição do show no Rio de Janeiro. Depois desse duelo, o lutador ficou quatro anos afastado por prestar serviço militar em seu país e só retornou em 2017. Recentemente, o coreano vem de dois resultados positivos seguidos no Ultimate, sobre o brasileiro Renato ‘Moicano’ e Frankie Edgar, ambas por nocaute no primeiro round.