Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Curtis Blaydes menospreza Derrick Lewis e dispara: “Muito fácil de vencer”

No dia 28 de novembro, Curtis Blaydes vai ter mais um desafio pela frente. Para manter a boa fase no Ultimate, já que acumula quatro vitórias seguidas, o peso-pesado encara Derrick Lewis em evento que deve acontecer em Las Vegas (EUA). E apesar de encarar um oponente do top 5 da divisão, o atual número dois do ranking desmereceu os perigos que o rival pode lhe trazer na luta.

Em entrevista ao site ‘The Score’, Blaydes afirmou que só aceitou encarar Lewis porque não tinha opções melhores dentro da classificação da categoria. Por isso, o lutador, que anteriormente já trocou farpas com o compatriota, destacou que não acredita que encontrará dificuldades para sair com o braço levantado.

“Ele é um grande confronto, está ranqueado um pouco abaixo de mim e é muito fácil de vencer. Ele é praticamente o único cara disponível. Não há mais ninguém que valha a pena lutar. Não vou enfrentar um cara que está em oitavo, décimo ou qualquer outro lugar do ranking. Ele tem que lutar comigo. Quem mais seria? Não há ninguém mais para ele lutar. Sou o único cara que vale a pena”, afirmou, antes provocar o adversário.

“Eu o desafio há quase dois anos, então eventualmente eu sabia que isso iria acontecer. Ele só pode se esconder por um certo tempo. Gosto de lutar e permanecer ativo. Cada luta é uma oportunidade para eu ganhar experiência. Quanto mais experiência eu ganho, melhor como lutador me torno”, completou.

No MMA profissional desde maio de 2014, Curtis Blaydes soma 14 vitórias, duas derrotas – ambas para Francis Ngannou – e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira na modalidade. Em sua última apresentação, o americano derrotou Alexander Volkov, em junho desse ano por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias