Siga-nos
Vianney Le Caer/PxImages

UFC

Tom Aspinall finaliza Alexander Volkov e faz a alegria da torcida inglesa no UFC Londres

Neste sábado (19), o UFC promoveu o primeiro evento em Londres (ING) desde o início da pandemia. Na atração principal do show, a entidade programou o duelo entre Alexander Volkov e Tom Aspinall e os pesos-pesados não decepcionaram. Apesar de ter durado pouco menos de quatro minutos, a peleja foi bastante movimentada e terminou com a vitória do lutador da casa sobre o russo, por finalização, para delírio da torcida presente na ‘O2 Arena’.

Com o resultado, Aspinall chegou à quinta vitória consecutiva no octógono do Ultimate e deve se aproximar do top 5 do ranking da divisão dos pesos-pesados, onde ocupa atualmente a 11ª posição. Na entrevista pós-luta, ainda dentro do cage, o inglês foi perguntado sobre seu futuro e aproveitou a oportunidade para desafiar o australiano Tai Tuivasa, número três do ranking, e que também vem em uma longa sequência positiva na categoria.

A luta

Com desvantagem na envergadura, Aspinall apostou na velocidade para encurtar a distância para o rrival. Em uma dessas aproximações, o inglês aproveitou para derrubar e levar o gigante russo para o solo, onde conseguiu usar o ground and pound para machucar o rosto de Volkov.

O russo, no entanto, conseguiu se levantar e colocar a luta novamente em pé. Na trocação, Volkov mostrou uma melhora, aplicando bons golpes no inglês, que, ciente da técnica do adversário, optou por levar novamente o combate para o chão, onde rapidamente ganhou a meia-guarda e atacou o braço do oponente, obrigando-o a dar os três tapinhas e desistir.

Arnold Allen atropela Dan Hooker e mantém ascensão no peso-pena

Pelo co-main event do UFC Londres, Arnold Allen precisou de pouco mais de dois minutos e meio de luta para nocautear o neozelandês Dan Hooker, que fazia seu retorno à divisão dos penas (66 kg) após atuar no peso-leve (70 kg) nos últimos anos. Com a vitória deste sábado, o lutador inglês segue invicto no Ultimate e começa a sonhar com uma vaga no top 5 da categoria até 66 kg.

Confira os resultados do UFC Londres:

Tom Aspinall venceu Alexander Volkov por finalização;
Arnold Allen venceu Dan Hooker por nocaute técnico;
Paddy Pimblett venceu Kazula Vargas por finalização;
Gunnar Nelson venceu Takashi Sato por decisão unânime dos juízes;
Molly McCann venceu Luana ‘Dread’ por nocaute;
Ilia Topuria venceu Jai Herbert por nocaute;
Makwan Amirkhani venceu Mike Grundy por finalização;
Sergei Pavlovich venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico;
Paul Craig venceu Nikita Krylov por finalização;
Jack Shore venceu Timur Valliev por decisão unânime dos juízes;
Elise Reed vence Cory McKenna por decisão dividida dos juízes;
Muhammad Mokaev venceu Cody Durden por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC