Siga-nos
Reprodução/Twitter

Notícias

Briga generalizada de torcedores obriga Glory a cancelar evento na Bélgica; veja

Ao mesmo tempo em que o UFC promovia com sucesso o seu primeiro evento em Londres desde o início da pandemia, neste sábado (19), o Glory Kickboxing, outra importante entidade no mundo dos esportes de combate, amargava um triste capítulo de sua história. Em meio à realização do co-main event da edição ‘Glory 80’, sediada na Bélgica, uma briga generalizada tomou conta das arquibancadas da arena e obrigou a organização a interromper o evento de forma precoce.

O evento transcorria normalmente até que, durante o combate entre o marroquino Badr Hari e o polonês Arkadiusz Wrzosek, o clima entre os fãs dos dois lutadores presentes na plateia começou a esquentar. No segundo round da peleja, após o marroquino sofrer um knockdown, uma confusão generalizada tomou conta da arena, com cadeiras e outros objetos sendo atirados de ambas as partes.

Com os ânimos exaltados, muitos fãs deixaram suas posições originais na arquibancada e levaram parte da briga para perto do ringue, ampliando ainda mais o clima de insegurança. Rumores apontam para a presença de ‘ultras’ (torcedores organizados) do time de futebol Légia Varsóvia na torcida do polonês Arkadiusz Wrzosek, mas não há confirmação sobre essa possibilidade ainda.

Ao final, aconselhado pela polícia local, o Glory decidiu cancelar o restante do evento e lamentou o episódio em um comunicado oficial divulgado em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“O Glory lamenta profundamente que o Glory 80 tenha sido interrompido por pessoas exibindo comportamento perigoso. Nós nunca aprovamos ou aceitamos comportamentos que colocam em risco outros fãs que vêm aos nossos eventos para aproveitar uma noite de esporte de alto nível. Mediante o pedido da polícia na cidade de Hasselt, nós interrompemos o evento depois do segundo round de Hari vs Wrzosek. Nós pedimos desculpas aos fãs que não puderam ver o final dessa luta e o confronto entre Ben Saddik e Ritgers. Também aos atletas que treinaram tão duro e não puderam competir. Artes marciais são um esporte de respeito e competição justa, dentro e fora do ringue”, disse o comunicado oficial emitido pela entidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias