Siga-nos
Vianney Le Caer/PxImages

UFC

‘Novo McGregor’, Paddy Pimblett leva susto, se recupera e vence a segunda no UFC

Visto por parte da comunidade das lutas como uma futura estrela do esporte, rendendo comparações inclusive com o astro irlandês Conor McGregor, Paddy Pimblett voltou ao octógono neste sábado (19), para fazer sua segunda apresentação no Ultimate. Lutando em casa, o peso-leve (70 kg) inglês levou um susto no início de seu combate contra o mexicano Kazula Vargas, mas se recuperou e saiu com a vitória, por finalização.

Com o resultado, Pimblett – que estreou no UFC em setembro do ano passado, com um nocaute de virada sobre o brasileiro Luigi Vendramini – venceu a segunda seguida no principal evento de MMA do mundo. Agora o inglês – ex-campeão do ‘Cage Warriors’ – soma 18 triunfos, 14 deles pela via rápida, e três reveses em sua carreira.

A luta

O início do combate trouxe momentos de apreensão para a torcida londrina, que aguardou o evento inteiro para apoiar a nova sensação inglesa do UFC. Logo nos primeiros segundos, Pimblett sentiu o peso das mãos de Vargas e levou uma pressão do adversário no solo. Recuperado, a jovem promessa conseguiu reverter o jogo e, com uma queda, passou a ter controle posicional sobre o rival, chegando às costas e garantindo a vitória com um ajustado mata-leão, para delírio do público presente na ‘O2 Arena’.

Confira os resultados do UFC Londres:

Paddy Pimblett venceu Kazula Vargas por finalização;
Gunnar Nelson venceu Takashi Sato por decisão unânime dos juízes;
Molly McCann venceu Luana ‘Dread’ por nocaute;
Ilia Topuria venceu Jai Herbert por nocaute;
Makwan Amirkhani venceu Mike Grundy por finalização;
Sergei Pavlovich venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico;
Paul Craig venceu Nikita Krylov por finalização;
Jack Shore venceu Timur Valliev por decisão unânime dos juízes;
Elise Reed vence Cory McKenna por decisão dividida dos juízes;
Muhammad Mokaev venceu Cody Durden por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC