Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Thompson mostra confiança e afirma ser a pior luta para Kamaru Usman no UFC

Atualmente, Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, é um dos lutadores mais dominantes do MMA, porém, ao que parece, suas atuações não assustam Stephen Thompson. Pelo contrário, o americano, que vai enfrentar Gilbert ‘Durinho’ na edição de número 264, que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), está confiante e disposto a medir forças com o nigeriano.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Thompson destacou que é um dos poucos tops dos meio-médios do UFC que ainda não teve a oportunidade de enfrentar Kamaru e afirmou que o duelo contra o campeão da categoria não aconteceu, porque é o pior oponente para o mesmo lidar no octógono em questão de estilo de luta. Apesar de mostrar interesse pelo combate, ‘Wonderboy’ questionou a vontade do nigeriano de medir forças com ele.

O americano justificou sua posição ao lembrar que Usman desafiou Michael Chiesa antes de citar seu nome como possível adversário. Vale mencionar que Thompson é o quarto colocado no ranking dos meio-médios, enquanto o compatriota é o sexto. Empolgado com a possibilidade de disputar novamente o título da divisão, ‘Wonderboy’ cravou que, por mais que o nigeriano tente evitar a luta, ela vai acontecer, caso supere ‘Durinho’.

“Eu sou o cara que ainda não enfrentou Usman. Parece que os top-5 já o enfrentaram em algum momento. Edwards, Gilbert, Covington lutaram com ele. Ele acabou de nocautear Masvidal. Com quem mais esse cara vai lutar? Não faz muito tempo e ele estava falando sobre lutar contra Chiesa, mas por que não comigo? Acho que sou uma péssima luta para ele e sinto que sou o último homem de pé. Uma boa vitória sobre Gilbert e ele terá que me enfrentar”, pontuou Thompson.

Apesar de admitir a evolução de Usman no MMA, ‘Wonderboy’ se considera a pior luta para o mesmo, porque reúne atributos que representam ameaça para o reinado do nigeriano no UFC. De acordo com o veterano, por mais que Colby Covington, ‘Durinho’, Leon Edwards e Jorge Masvidal sejam tops dos meio-médios, o quarteto foi superado pelo campeão da categoria, porque não apresenta as características que possui.

“Me acho uma péssima luta para ele, principalmente, se ele quiser manter a luta em pé, como fez contra Masvidal. Eu também tenho uma das melhores defesas de queda da categoria. Mal posso esperar para lutar com ele. Ele vai trocar golpes ou vai direto para o wrestling? Obviamente estarei preparado. Sou a pior partida para ele. Ele está melhorando a cada dia, nocauteando. Ele não tem só wrestling e força. Isso é o que torna a luta divertida para mim. Ele é o campeão e não vou parar até enfrentá-lo”, concluiu.

Stephen Thompson, de 37 anos, vive boa fase no UFC após vencer duas lutas seguidas, ocupa a quarta posição no ranking dos meio-médios e está motivado para buscar uma nova disputa pelo título da categoria. No MMA, o cartel do veterano é composto por 16 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC