Siga-nos
Pranay Dutt

UFC

Whittaker ofende Adesanya e aquece clima para revanche no UFC: “Ele é um m****”

A relação entre Israel Adesanya e Robert Whittaker nunca foi amigável, mas, depois que os atletas se enfrentaram em 2019, ficou ainda pior. Como os tops do peso-médio (84 kg) do UFC vivem boa fase e se encontram acima dos demais concorrentes, a imprensa especializada especula que a aguardada revanche entre os rivais é uma das prioridades da organização. E, ao que parece, o carrasco não sai da cabeça do australiano.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Howie Games’, Whittaker escancarou a rivalidade com Adesanya. O ex-campeão do peso-médio do UFC revelou que não gosta do atual número um da categoria e até o ofendeu. Além da derrota para o nigeriano, em 2019, em evento realizado na Austrália, uma das características do desafeto que irrita ‘The Reapper’ é seu ‘trash talk’ um tanto quanto agressivo.

“Não vamos falar muito sobre Adesanya, porque acho que ele é um m****. Ele é apenas uma pessoa de m****, um idiota. Isso soa melhor. Ele é um idiota. Eu não gosto dele e ele não gosta de mim. Dois gatos de dois caminhos diferentes não se dão bem”, atacou Whittaker.

De acordo com Whittaker, os ataques de Adesanya o abalaram e o impediram de atuar no octógono como deveria. Na ocasião, mesmo lutando em seu país de origem, o australiano foi nocauteado pelo rival no segundo round e, consequentemente, perdeu o título do peso-médio do UFC. Caso a revanche seja oficializada pela organização, o ex-campeão da categoria prometeu dar o troco no nigeriano.

“Na última luta, eu estava muito emocionado. Estava em uma situação ruim para o esporte e para a minha carreira. Fiquei um pouco emocionado naquela luta, porque não gosto dele e por tudo que estava acontecendo. Perdi minha calma. Eu realmente não lutei como deveria, como normalmente luto. Parabéns para ele. Ele entrou na minha cabeça, mas acho que ele é um idiota”, concluiu.

Robert Whittaker, de 29 anos, é ex-campeão do peso-médio e está próximo de lutar pelo título da divisão novamente. Após ser nocauteado por Israel Adesanya, o australiano atuou três vezes e se recuperou ao vencer Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas do nigeriano, dono do cinturão da categoria.

Mais em UFC