Siga-nos

Notícias

De olho em nova chance pelo título do UFC, Poirier destaca carreira de ‘Do Bronx’

Neste sábado (10), Dustin Poirier vai ter uma chance de ouro de se recolocar na disputa pelo título do peso-leve (70 kg) do Ultimate. O americano enfrenta Conor McGregor, na luta principal do UFC 264, que vai ser realizado em Las Vegas (EUA) e a expectativa é de que o vencedor deste confronto enfrente Charles ‘Do Bronx’, atual campeão da divisão.

Por isso, ‘The Diamond’, em entrevista à ‘ESPN’ americana, já de olho em um novo combate pelo título da categoria, não deixou de elogiar o atual detentor do cinturão. Poirier exaltou a trajetória de ‘Do Bronx’ no Ultimate até chegar ao posto mais alto do peso-leve e revelou sua admiração pelo brasileiro.

“Charles merece o cinturão tanto quanto qualquer outro que já lutou no peso-leve. São dez anos no UFC, com vitórias e derrotas e ele construiu uma sequência. É impressionante o que ele fez. Ele é um lutador bastante perigoso, cresceu dentro do UFC. Eu o acompanho desde sempre”, elogiou o americano.

Dustin Poirier vive grande fase no peso-leve do Ultimate. O atleta se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, ‘The Diamond’ venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. Atualmente, o americano ocupa a primeira posição no ranking da divisão.

Mais em Notícias