Siga-nos
Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Thiago Moisés é nocauteado por Álvarez no primeiro round e pode deixar top-15 dos leves

Thiago Moisés não vem tendo vida fácil no octógono. Na luta anterior, o brasileiro foi finalizado por Islam Makhachev e, agora, sucumbiu novamente no UFC. Na edição ‘Vegas 42’, realizada neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o paulista não resistiu ao poder de Joel Álvarez e acabou nocauteado no primeiro round. Com isso, sua presença no top-15 do peso-leve (70 kg) da companhia ficou ameaçada.

Dono da 15ª posição no ranking do peso-leve, Thiago Moisés integra o UFC desde 2018. Na organização, o brasileiro, representante da renomada academia ‘American Top Team’ disputou oito lutas, venceu quatro e também perdeu quatro vezes. Os principais triunfos do atleta no MMA foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson. Já as derrotas ocorreram para Beneil Dariush, Damir Ismagulov, Islam Makhachev e Joel Álvarez.

A luta

Bem menor do que Álvarez, Thiago avançou no octógono na tentativa de encurtar a distância. Na troca de golpes, o espanhol apostava no volume, enquanto o brasileiro na velocidade. Aos poucos, o europeu se encontrou na luta e ganhou confiança, acertando jabs, overhand, joelhada, cotovelada e por pouco não nocauteou. Vivendo bom momento no confronto, Álvarez soltou o jogo e aplicou um chute rodado defendido por Thiago. Visivelmente desconfortável no combate, o paulista se tornou alvo fixo junto à grade e não resistiu aos novos ataques de Álvarez, que encerrou o duelo na base das cotoveladas e socos na linha de cintura.

Vale lembrar que Álvarez não bateu o peso para atuar contra Thiago, foi multado, porém compensou tal falha no octógono. Agora, o espanhol possui quatro vitórias seguidas no UFC e pode roubar a posição do brasileiro na próxima atualização do ranking do peso-leve. A curiosidade é que dos 19 triunfos do europeu no MMA, todos foram pela via rápida, sendo 16 por finalização.

Woodson dá show e nocauteia com golpes na linha de cintura

Sean Woodson é um lutador um tanto quanto estranho, porém eficiente. O americano, de 29 anos, é enorme para o peso-pena (66), mas, de certa forma, consegue passar pela balança e isso lhe dá vantagem física diante da maioria dos competidores. Além disso, ‘The Sniper’ é um atleta técnico. Dessa vez, sua vítima foi Collin Anglin, que até tentou dar trabalho no inicio do combate, porém sofreu com o volume de golpes do oponente, principalmente com os socos na linha de cintura, e caiu no primeiro round.

Como Woodson percebeu que Anglin apresentava péssimas condições, focou seus ataques na região e conquistou o segundo triunfo seguido no UFC. Vale ficar de olho neste atleta, revelado pelo reality show ‘Contender Series’, que pode crescer na companhia e até mesmo buscar uma vaga no top-15 do peso-pena. Pela organização, ‘The Sniper’ disputou quatro lutas e venceu três, sendo duas pela via rápida.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 42:

Joel Álvarez nocauteou Thiago Moisés no 1º round;
Andrea Lee venceu Cynthia Calvillo por interrupção médica no 2º round;
Sean Woodson nocauteou Collin Anglin no 1º round;
Cortney Casey venceu Liana Jojua por decisão unânime;
Rafael Alves finalizou Marc Diakiese no 1º round;
Da Un Jung nocauteou Kennedy Nzechukwu no 1º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC