Siga-nos
Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Brutalidade pura! Marcos ‘Pezão’ nocauteia Ben Rothwell em 32 segundos no UFC

Depois de muito tempo, Marcos Rogério de Lima, finalmente, emplacou uma sequência de vitórias no UFC e ela aconteceu de forma especial. Na edição ‘Vegas 42’, realizada neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), ‘Pezão’ brutalizou Ben Rothwell, veterano do peso-pesado, e precisou de apenas 32 segundos para nocautear. Após a bela performance, o brasileiro começa a vislumbrar uma possível entrada no top-15 da categoria.

Semifinalista da terceira edição do TUF Brasil, Marcos ‘Pezão’, de 36 anos, estreou no Ultimate em 2014, com triunfo sobre Richardson Moreira. No entanto, o peso-pesado alternou vitórias e derrotas na maior organização de MMA do mundo. Agora, o brasileiro, finalmente, embalou ao passar por Maurice Greene e Ben Rothwell.

A luta

Como um bom combate entre integrantes do peso-pesado, Marcos ‘Pezão’ e Ben Rothwell entraram no octógono dispostos a encerrar a luta o quanto antes e foi exatamente isso que aconteceu. Já em seu primeiro ataque, o brasileiro aplicou um chute baixo no adversário que acusou o golpe. Mais rápido e sentindo o cheiro de sangue, o paulista não temeu o poder do americano, acertou outro chute, um cruzado de canhota que fez Rothwell caminhar para trás e, na grade, não parou de bater.

Com o gigante desnorteado, ‘Pezão’ seguiu atacando de forma frenética com cruzados e quase foi prejudicado pelo árbitro Herb Dean, que só parou o combate após o lutador informar que o oponente estava em péssimas condições para continuar. Ou seja, além de atuar bem no octógono, ‘Pezão’ ainda mostrou ‘fairplay’ raro em um esporte tão violento quanto o MMA. Sem dúvida, essa foi uma das melhores performances do brasileiro em sua carreira e lhe dá ânimo para seguir evoluindo e buscar um lugar no top-15 do peso-pesado do UFC.

Khaos volta a nocautear de forma brutal no UFC

Quando a luta entre os meio-médios (77 kg) Khaos Williams e Miguel Baeza foi anunciada pelo UFC, parte da comunidade do MMA comemorou. O motivo é simples, já que os atletas são agressivos e integram a nova geração da categoria. No octógono, os protagonistas da ação não decepcionaram. No primeiro round, ‘The Ox Fighter’ mostrou o quão perigoso é na trocação e assustou ‘Caramel Thunder’, que possui bom nível no setor, com seu poder. Tanto que acertou os melhores golpes. Ao perceber que estava em desvantagem em pé, Baeza conseguiu levar o duelo ao solo e, como possui maior conhecimento de jiu-jitsu, quase finalizou Khaos. O lutador tentou dar diversos botes, porém o striker estava atento, foi frio e conseguiu sobreviver.

No segundo assalto, os atletas diminuíram o ritmo, mas o combate seguia equilibrado. Na trocação, Khaos, novamente, levava vantagem com as mãos, enquanto Baeza apostava nos chutes. Na terceira e última parcial, os lutadores foram para o tudo ou nada, dispostos a não deixar os juízes laterais decidirem a batalha e conseguiram, mas quem levou a melhor foi ‘The Ox Fighter’. Quando se armou para atacar, o striker recebeu um bom chute baixo de ‘Caramel Thunder’, que até o desestabilizou, porém resistiu, aos trancos e barrancos, avançou e acertou um cruzado de direita avassalador, que deu números finais ao confronto.

Khaos Williams, de 27 anos, estreou pelo UFC em 2020 e se tornou uma sensação do MMA por conta do poder que possui nas mãos. Em suas duas primeiras aparições no octógono, o americano nocauteou Alex Morono e Abdul Razak Alhassan em incríveis 27 e 30 segundos, respectivamente. Na sequência, o atleta foi derrotado por Michel Pereira, em duelo que obrigou o brasileiro a ser estratégico. Após o revés, ‘The Ox Fighter’ se recuperou ao superar Matthew Semelsberger e Miguel Baeza, dois bons valores dos meio-médios, em 2021.

Yadong impressiona e segue firme rumo ao topo do peso-galo

Aos poucos, Song Yadong deixa de ser uma promessa do MMA para se transformar em uma verdadeira ameaça aos tops do peso-galo (61 kg) do UFC. Neste sábado, o chinês, de apenas 23 anos, enfrentou Julio Arce, que possui bom nível, porém não teve qualquer trabalho no octógono. No primeiro round, o asiático já mostrou que estava acima do oponente nos quesitos trocação e velocidade. Dessa forma, no segundo assalto, o atleta não perdeu tempo e deu números finais ao duelo ao acertar o americano com uma bela sequência de chute, jab e direto.

A boa performance de Yadong no UFC Vegas 42 significou sua segunda vitória seguida pela companhia. O chinês, pupilo da lenda Urijah Faber, estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2017, disputou nove lutas nela, levou a melhor em sete, sendo quatro pela via rápida, perdeu uma e empatou outra. Atualmente, o talentoso atleta ocupa o 15º lugar no ranking do peso-galo e, como é jovem, a tendência é que evolua e suba na tabela de classificação em breve.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 42:

Marcos ‘Pezão’ nocauteou Ben Rothwell no 1º round;
Felicia Spencer nocauteou Leah Letson no 3º round;
Khaos Williams nocauteou Miguel Baeza no 3º round;
Song Yadong nocauteou Julio Arce no 2º round;
Joel Álvarez nocauteou Thiago Moisés no 1º round;
Andrea Lee venceu Cynthia Calvillo por interrupção médica no 2º round;
Sean Woodson nocauteou Collin Anglin no 1º round;
Cortney Casey venceu Liana Jojua por decisão unânime;
Rafael Alves finalizou Marc Diakiese no 1º round;
Da Un Jung nocauteou Kennedy Nzechukwu no 1º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC