Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

UFC

Técnico se mostra descrente por Deiveson x Moreno 4 e cita plano B para o mexicano

Com a recente conquista do título interino do peso-mosca (57 kg) por Brandon Moreno, a quarta luta entre o mexicano e Deiveson Figueiredo, pelo cinturão linear da divisão seria uma questão de tempo para acontecer. No entanto, tem gente do time do mexicano que acredita que esse duelo não vai sair do papel, e por culpa do brasileiro.

Pelo menos esse é o pensamento de James Krause, um dos treinadores de Brandon Moreno. Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o profissional criticou as recentes decisões de Deiveson sobre sua carreira, principalmente ao deixar a ‘Fight Ready’, equipe onde treinou para seu última atuação, e se mostrou descrente que o brasileiro vá alcançar o limite de peso dos moscas novamente.

“Acho que ‘Figgy’ deixar a ‘Fight Ready’ é um erro. Esses caras fizeram um excelente trabalho o preparando para a terceira luta. Sinto que isso é um erro da parte dele, mas não cabe a mim tomar essa decisão. Mas, vou ser honesto, ficarei surpreso se essa luta acontecer. Ele é enorme, não sei se ele pode voltar para o peso-mosca, se o fizer, estou muito animado com isso”, afirmou.

Com a possibilidade de Deiveson não conseguir baixar para o peso-mosca novamente, uma vaga para ser o próximo adversário de Moreno poderia se abrir. Dessa maneira, Krause elegeu Alexandre Pantoja como o oponente ideal do mexicano pelo cinturão linear do Ultimate.

“Pantoja tem que ser o próximo na fila, Pantoja vs Brandon pelo título linear peso-mosca é o que eu apostaria. Não sei quem mais você pode colocar lá”, completou.

Vale mencionar que Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno já se enfrentaram três vezes pelo título dos moscas, com uma vitória para cada e um empate. A última vez que os dois estiveram frente a frente aconteceu em janeiro deste ano, quando o brasileiro venceu o rival por pontos e recuperou o cinturão da categoria.

Mais em UFC