UFC

Strickland reconhece qualidade de Du Plessis no UFC: “Luta mais difícil que Chimaev”

Sean Strickland se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em setembro e já foi escalado pela empresa para realizar a primeira defesa de cinturão da categoria em janeiro. No Canadá, ‘Tarzan’ medirá forças com Dricus du Plessis e, ao mesmo tempo que enaltece o desafiante ao título da divisão, também provoca Khamzat Chimaev.

Pelo fato do sul-africano ser um atleta agressivo e completo, Strickland mostra estar ciente do perigo que é tê-lo como oponente. Tanto que o campeão do peso-médio classifica o adversário como mais difícil do que ‘Borz’. Vale pontuar que Dana White afirmou que Chimaev disputaria o cinturão da categoria se vencesse Kamaru Usman, mas, apesar do seu triunfo, a promessa não se concretizou. Como Du Plessis venceu os seis duelos no UFC, nocauteando até Robert Whittaker, ‘Tarzan’ frisou que a liga fez justiça ao escalá-lo na luta pelo título da divisão.

“Eu acho que Dricus é tão estranho que ele é bom. Sou um milhão de vezes melhor que ele, faço sparring com caras com quem ele lutou, sei quem ele é. Mas ele é tão estranho que é bom. Será uma guerra. Ele será uma luta mais dura que Chimaev. Chimaev não merece lutar pelo cinturão. Todos nós sabemos disso. A única razão pela qual Chimaev consegue essa chance é porque vende muito. É isso. No final das contas, estou feliz com Dricus. Será uma grande luta e estou muito feliz que o UFC esteja fazendo a coisa certa. Ele é o próximo da fila e merece”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registro de Strickland no MMA

Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026