Siga-nos
Sean Strickland é integrante de longa data do top-15 do peso-médio do UFC
Strickland vai colocar o cinturão dos médios do UFC em jogo pela primeira vez - Louis Grasse/AgFight

UFC

Strickland reconhece qualidade de Du Plessis no UFC: “Luta mais difícil que Chimaev”

Sean Strickland se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em setembro e já foi escalado pela empresa para realizar a primeira defesa de cinturão da categoria em janeiro. No Canadá, ‘Tarzan’ medirá forças com Dricus du Plessis e, ao mesmo tempo que enaltece o desafiante ao título da divisão, também provoca Khamzat Chimaev.

Pelo fato do sul-africano ser um atleta agressivo e completo, Strickland mostra estar ciente do perigo que é tê-lo como oponente. Tanto que o campeão do peso-médio classifica o adversário como mais difícil do que ‘Borz’. Vale pontuar que Dana White afirmou que Chimaev disputaria o cinturão da categoria se vencesse Kamaru Usman, mas, apesar do seu triunfo, a promessa não se concretizou. Como Du Plessis venceu os seis duelos no UFC, nocauteando até Robert Whittaker, ‘Tarzan’ frisou que a liga fez justiça ao escalá-lo na luta pelo título da divisão.

“Eu acho que Dricus é tão estranho que ele é bom. Sou um milhão de vezes melhor que ele, faço sparring com caras com quem ele lutou, sei quem ele é. Mas ele é tão estranho que é bom. Será uma guerra. Ele será uma luta mais dura que Chimaev. Chimaev não merece lutar pelo cinturão. Todos nós sabemos disso. A única razão pela qual Chimaev consegue essa chance é porque vende muito. É isso. No final das contas, estou feliz com Dricus. Será uma grande luta e estou muito feliz que o UFC esteja fazendo a coisa certa. Ele é o próximo da fila e merece”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registro de Strickland no MMA

Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov e Uriah Hall.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC