Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sterling provoca José Aldo ao apostar na vitória de Merab Dvalishvili no UFC 278

Campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, Aljamain Sterling se mostra atento ao que acontece na divisão, que é uma das mais concorridas do MMA atual. ‘The Funk Master’ se prepara para colocar o cinturão da categoria em jogo pela segunda vez contra TJ Dillashaw, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas também está de olho no duelo entre José Aldo e Merab Dvalishvili, agendado para agosto, e dá seu parecer sobre o importante encontro.

Se a luta Sterling vs Dillashaw vale o cinturão do peso-galo do UFC, o combate entre Aldo e Dvalishvili pode definir o próximo desafiante ao título da categoria, já que os atletas vivem grande fase no MMA. O brasileiro, antigo rei do peso-pena (66 kg), venceu três duelos seguidos e se consolidou no terceiro lugar da divisão, enquanto o georgiano superou sete oponentes em sequência e alcançou o sexto posto na tabela de classificação.

Sendo assim, Sterling reconhece a importância da luta entre o ‘Rei do Rio’ e ‘The Machine’ e, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), tratou o amigo e parceiro de treino como favorito. De acordo com o campeão do peso-galo do UFC, Aldo vai ter dificuldade em lidar com o wrestling de Merab no octógono. É bem verdade que, ao longo dos anos, o brasileiro provou ser um dos lutadores de MMA com melhor defesa de queda, mas, segundo ‘The Funk Master’, a força e a intensidade de Dvalishvili vão impedir o veterano de ficar à vontade no duelo e de colocar seu jogo em prática.

“Rob Font o derrubou. Rob Font… Merab para a vitória”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter.

A parceria entre Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili, representantes da ‘Serra-Longo Fight Team’, é vitoriosa. De um lado, o campeão do peso-galo do UFC venceu sete lutas seguidas e colocou em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz e Petr Yan (duas vezes). Do outro, o número seis no ranking da categoria, que impressiona no octógono por conta de sua pressão incessante, possui triunfos marcantes sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson e Marlon Moraes.

Mais em UFC