Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC prevê vitória fácil de Chimaev sobre Nate Diaz: “Vai atropelá-lo”

O provável duelo entre Nate Diaz e Khamzat Chimaev, que deve ser confirmado oficialmente em breve para o UFC 279, no dia 10 de setembro, dividiu opiniões dentro da comunidade do MMA. Enquanto alguns se empolgaram com a possibilidade de ver dois astros da organização se enfrentarem dentro do cage, outros criticaram o fato do Ultimate ter escalado para o confronto atletas de gerações diferentes e que vivem momentos distintos em suas carreiras.

Quem segue este pensamento é Michael Bisping. Em entrevista ao site ‘Barstool Sports’, o inglês – ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC e atual comentarista da liga – minimizou seu interesse no confronto entre Chimaev e Diaz, e apontou o enorme favoritismo do primeiro como uma das razões. Para ‘The Count’, o russo naturalizado sueco tem tudo para vencer com facilidade o veterano, que vive sua pior fase na carreira em termos de resultados, tendo vencido apenas uma de suas últimas quatro lutas.

Se Diaz vive momento ruim no principal evento de MMA do planeta, o mesmo não pode ser dito sobre ‘Borz’. Desde sua estreia na organização, em julho de 2020, Chimaev venceu todos os seus compromissos. Das cinco vitórias no octógono do Ultimate, o russo só não superou seu rival pela via rápida na última apresentação, quando derrotou o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ por pontos, após três rounds de uma intensa batalha.

“Qual me intriga mais? Não é Khamzat e Nate Diaz, essa não me intriga. Sabe por que? Ele vai atropelá-lo. Escute, Diaz é duro. Não entenda o que eu disse como um insulto a Diaz. Ele é muito duro, ele vai para dentro, está sempre em forma, nunca desiste. Mas Khamzat é um cara maior e mais assustador. Diaz tem tido problemas no 77 (kg), ele é um peso-leve de origem, vamos ser honestos. Você nunca sabe, nada é garantido nesse esporte. Se você não levar alguém a sério, se você entrar achando que já ganhou, isso pode te voltar-se contra você”, ponderou Michael Bisping.

Vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz compete pelo UFC desde 2007 e, por conta de seu talento dentro do cage e personalidade fora dele, se transformou em um dos atletas de maior apelo popular do plantel da entidade. No entanto, nos últimos tempos, o veterano tem vivido um momento conturbado na organização, com derrotas em sequência e um imbróglio público com a companhia, no qual o lutador passou meses pedindo por uma luta ou para ser liberado de seu contrato para testar o mercado em busca de novas oportunidades.

Por sua vez, Khamzat Chimaev é visto como uma das novas sensações da entidade presidida por Dana White. O russo, mesmo com pouco tempo de ‘casa’, já se tornou um dos nomes mais requisitados do Ultimate, seja por fãs ou pela mídia especializada, e deve ser alçado a um patamar ainda maior nos próximos meses, caso vença o popular Nate Diaz.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias