Constantemente, o MMA possibilita parcerias envolvendo grandes lutadores e uma das que se destaca acontece no peso-galo (61 kg) do UFC. No atual cenário da categoria, Aljamain Sterling é o campeão e Merab Dvalishvili é o sexto colocado no ranking dela, mas, em breve, a posição dos representantes da equipe ‘Serra-Longo Fight Team’ deve mudar.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sterling, que defendeu o título do peso-galo do UFC pela primeira vez em abril, admitiu vagar o cinturão para o amigo e parceiro de treino ser campeão da categoria. De acordo com o americano, sua história na divisão está perto do fim por dois motivos. Primeiro, porque o atleta não esconde que sofre para atingir os 61 kg na balança.
Segundo e mais importante, ‘The Funk Master’ explica que Merab é um profissional extremamente dedicado e garante que o mesmo está preparado para assumir a responsabilidade de representar a Geórgia no topo do UFC. E a aposta de Sterling é válida, já que ‘The Machine’ possui uma sequência de vitórias de sete lutas.
“Depois da próxima vitória de Merab, provavelmente, terei que subir de categoria para lhe permitir a chance que conquistou, de fazer história pela Geórgia, para ganhar o título mundial. Nós vamos resolver isso”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
A parceria entre Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili é vitoriosa. De um lado, o campeão do peso-galo do UFC venceu sete lutas seguidas e colocou em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz e Petr Yan (duas vezes). Do outro, o número seis no ranking da categoria, que impressiona no octógono por conta de sua pressão incessante, possui triunfos marcantes sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson e Marlon Moraes.