Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Técnico de ex-rivais de Adesanya cita lado mental como maior arma do nigeriano

Desde que chegou ao UFC, em 2018, Israel Adesanya tem impressionado com seu jogo plástico e também pela forma como demonstra sua superioridade diante de seus adversários no peso-médio (84 kg), onde ainda está invicto após 11 compromissos e é o detentor do título da divisão. Mas qual o segredo do sucesso do nigeriano? Rafael Cordeiro, treinador de dois lutadores que já foram derrotados pelo campeão, deu a sua opinião.

Em entrevista ao ‘The Schmo’, o brasileiro líder da equipe ‘Kings MMA’, que tem Kelvin Gastelum e Marvin Vettori, dois ex-rivais de Adesanya, destacou o lado mental do nigeriano. De acordo com o profissional, essa situação é a mais forte do jogo do africano, mas não jogou a toalha sobre achar uma maneira de derrotá-lo.

“Ele é um cara duro. O jogo mental dele faz muita diferença. Sua técnica é boa, mas seu mental é melhor que sua técnica. Ele tem um QI alto dentro do octógono. Acredito que isso faz a diferença entre ele e muitos lutadores. Mas ele não é inquebrável. No futuro, com certeza, vamos encontrar uma maneira de vencê-lo”, explicou.

Israel Adesanya tem um novo compromisso pela frente para tentar manter seu reinado no Ultimate. No dia 2 de julho, o nigeriano enfrenta Jared Cannonier, no UFC 276, em Las Vegas (EUA). Essa será a quinta defesa de cinturão dos médios do africano na liga.

Mais em Notícias