Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Glover defende ‘Do Bronx’ após polêmica em pesagem: “Ainda é o campeão”

Campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Glover Teixeira não esqueceu o que aconteceu com Charles ‘Do Bronx’ em maio deste ano, e deu sua opinião. Na pesagem oficial do UFC 274, o peso-leve (70 kg) excedeu o limite de peso exigido em disputas de título na categoria por cerca de 200 gramas e, por isso, teve seu cinturão retirado. Por sua vez, o mineiro saiu em defesa do compatriota.

Em declaração ao programa ‘MMA Hour’, o atleta natural de Sobrália (MG) classificou a decisão do UFC de tirar o título de ‘Do Bronx’ como vergonhosa. Glover recordou a polêmica com a balança da cerimônia para justificar a falha do paulista e afirmou que ainda considera seu compatriota como o campeão da categoria.

“Para mim ele ainda é o campeão. Foi ridículo isso. Se fossem alguns quilos, eu falaria que ele não foi profissional, mas ele ficou meio quilo acima e todos sabem do problema com a balança. Ele ainda é o campeão”, disse o lutador de 42 anos.

No próximo dia 11 de junho, Glover Teixeira vai para a sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados. O brasileiro enfrenta Jiri Prochazka na luta principal do UFC 275, que será realizado em Cingapura. A última performance do mineiro aconteceu em outubro de 2021, quando finalizou Jan Blachowicz e ficou com o título.

Mais em Notícias