UFC

St-Pierre rasga elogios a Kamaru Usman e revela ser fã do campeão do UFC

Kamaru Usman alcançou outro patamar no esporte após sua participação no UFC 258. No evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-médios (77 kg) nocauteou Gilbert ‘Durinho’ no terceiro round e defendeu o cinturão da categoria pela terceira vez. Impressionados com os feitos do nigeriano no octógono, Dana White e Daniel Cormier o compararam a Georges St-Pierre. E a própria lenda canadense também teceu elogios ao número um da divisão.

Em entrevista ao programa ‘The Good Show’, Georges St-Pierre parabenizou a reviravolta que Usman protagonizou no embate contra ‘Durinho’ e foi além. De acordo com ‘GSP’, o nigeriano vai se tornar um lutador melhor após o drama que viveu nos primeiros cinco minutos diante do ex-parceiro de treino. Vale lembrar que, na última segunda-feira (15), a lenda do MMA negou qualquer chance de voltar ao esporte para realizar uma superluta contra ‘The Nigerian Nightmare’. No entanto, isso não impediu o antigo rei dos meio-médios do UFC de enaltecer as conquistas do atual número um da categoria, ao melhor estilo um campeão reconhece o outro.

“Grande performance. Foi uma boa luta. Acho que foi um bom testemunho de seus pontos fortes, porque Usman enfrentou muitas adversidades no primeiro round. Ele conseguiu voltar bem e isso o fez crescer. É fácil lutar quando tudo está bem, mas, às vezes, você tem que enfrentar adversidades e obstáculos em sua carreira. Essa luta vai fazer de Usman um lutador melhor. Temos estilos diferentes. Ele coloca muita pressão na grade. Ele é um lutador completo, é fantástico. Eu amo assistir Usman em ação. Você realmente não pode nos comparar. Cada lutador é diferente. Ele é o melhor no que faz”, elogiou ‘GSP’.

Georges St-Pierre pode até negar o interesse em enfrentar Kamaru Usman, mas o mesmo não se aplica ao nigeriano. Pelo contrário, depois de nocautear Gilbert ‘Durinho’, o campeão dos meio-médios do UFC desafiou ‘GSP’ de forma respeitosa. Inclusive, o atual número um da categoria superou o antigo rei na quantidade de vitórias seguidas na divisão (13 contra 12).

Matérias Recentes

Das quadras para o octógono? Astro do Boston Celtics revela desejo de lutar no UFC após a NBA

O ala Jaylen Brown, um dos principais nomes do Boston Celtics, surpreendeu ao admitir publicamente…

15/02/2026

Guerra declarada! Johnny Walker reage a provocações de Valter Walker

A crise familiar entre os irmãos Johnny Walker e Valter Walker ganhou um novo e…

15/02/2026

Vinícius LokDog afasta rumores de luta contra Renato Moicano; entenda

Uma possível luta entre Vinícius 'LokDog' e Renato 'Moicano' movimentou as redes sociais nos últimos…

15/02/2026

Reforço de luxo! Charles Do Bronx treina com Demian Maia para o UFC 326

Em reta final de preparação para mais uma disputa de título em sua carreira, Charles…

15/02/2026

Pupilo de Malhadinho, Samuel Prodígio estreia no UFC contra Tofiq Musayev no Vegas 115

A nova promessa brasileira do peso-leve (70 kg) já tem data para dar o primeiro…

14/02/2026

Valter Walker finaliza lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O brasileiro Valter Walker acrescentou mais um capítulo à sua fase de ascensão ao superar…

14/02/2026