Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Após desafio de Usman, Georges St-Pierre rechaça chance de luta: “Não me motiva”

Assim que quebrou o recorde de vitórias seguidas nos meio-médios (77 kg), com 13, e superou a marca que era de Georges St-Pierre, Kamaru Usman voltou a mencionar uma possível luta diante do canadense, que se retirou do esporte em 2017. No entanto, parece que o nigeriano não vai ter vida fácil se quiser convencer o ex-campeão dos meio-médios e peso-médio (84 kg) do Ultimate a pisar no octógono novamente.

Em entrevista ao programa ‘The Good Show’, do site ‘Sportsnet 590’, Georges St-Pierre esfriou qualquer possibilidade de lutar novamente quando foi questionado sobre o desafio do atual campeão. De acordo com o canadense, esse confronto não lhe motiva para sair da aposentadoria.

“Voltar e dar três meses da minha vida em um camp para conseguir uma vitória sobre Kamaru Usman não me motiva. Acho que não há nada que me motive a voltar a competir agora. Não tenho certeza”, disse o canadense, antes de completar.

“Se eu voltasse para lutar contra Kamaru Usman, literalmente teria que deixar o país. Eu teria que encontrar uma base de camp, voar parceiros de treino para me preparar para Usman. Mas não quero sair de casa. Estou saudável, sou rico. Não é atraente para mim perder três meses da minha vida, o estresse, para tentar obter uma vitória sobre Usman. Não acho que haja ninguém agora que me faria voltar”, concluiu.

Com 39 anos, Georges St-Pierre é considerado um dos grandes nomes da história do MMA. O ex-campeão dos meio-médios e médios do Ultimate disputou 28 lutas em sua carreira na modalidade, vencendo 26 e perdendo duas. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou o inglês Michael Bisping.

Mais em Notícias