Siga-nos
Sean Strickland foi derrotado por Dricus du Plessis no UFC 297.
Sean Strickland foi derrotado por Dricus du Plessis no UFC 297 - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Sean Strickland ameaça ir para o boxe caso não receba revanche imediata no UFC

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Sean Strickland parece realmente focado em garantir uma revanche imediata contra Dricus du Plessis, atual detentor do cinturão até 84 kg, a fim de retomar o controle da categoria na organização. Depois de subir o tom em sua campanha pelo segundo embate contra o sul-africano, o americano decidiu dar um ultimato à entidade presidida por Dana White.

Através do seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Strickland ameaçou migrar para o boxe caso não tenha seu pedido de revanche imediata contra Du Plessis atendido pelo UFC (veja abaixo ou clique aqui). Vale destacar que, apesar de não possuir experiência profissional na nobre arte, ‘Tarzan’, como é conhecido, tem seu estilo de luta no MMA baseado na modalidade.

“Sabe, cara, eu não subir aquela p*** de escada de novo… Se isso não for para mim, eu não sei, boxe”, indicou Strickland, em resposta a um seguidor que ressaltou o desejo dos fãs em assistirem a um segundo combate entre ‘Tarzan’ e Du Plessis no UFC.

Derrota polêmica para Du Plessis

A campanha de Sean Strickland por uma revanche imediata contra Dricus du Plessis se baseia principalmente no polêmico desfecho do primeiro confronto entre eles. Após cinco rounds de uma equilibrada batalha no octógono do UFC 297, realizado em janeiro, no Canadá, o americano perdeu seu título para o sul-africano na decisão dividida dos juízes – resultado bastante contestado pelo próprio lutador e por muitos fãs do esporte.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC