Siga-nos
Sean Strickland e Dricus du Plessis fazem encarada após a coletiva de imprensa do UFC 297
Strickland busca reconquistar o cinturão dos médios do UFC - Matt Davies/ AgFight

UFC

Strickland sobe o tom em campanha por revanche imediata contra Du Plessis

O reinado de Sean Strickland como campeão do peso-médio (84 kg) do UFC durou pouco. Logo em sua primeira tentativa de defender o cinturão da categoria, realizada em janeiro, no Canadá, o americano perdeu para Dricus du Plessis por decisão dividida. Chateado com o resultado, ‘Tarzan’ segue remoendo a derrota e deixa claro que não vai desistir de encarar o carrasco novamente na sequência.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Strickland faz campanha para disputar a revanche imediata com Du Plessis e, consequentemente, vai contra Israel Adesanya. Vale destacar que a possível luta entre os atletas africanos, que são rivais, é uma das mais aguardadas para 2024. Inclusive, os lutadores sinalizaram que o duelo poderia ter acontecido no UFC 300, em abril. Ao perceber o interesse da empresa em tal combate, o americano foi vocal e lembrou que seu revés para Dricus foi polêmico. Sendo assim, Sean se diz mais merecedor de disputar o cinturão dos médios novamente do que o nigeriano, que vem de derrota para o próprio.

“Eu não me importo com a política de lutas ou com o cinturão, mas isso me faz rir. Eles deram uma revanche para Adesanya depois que Poatan o colocou para dormir. Perdi a luta em uma decisão apertada, que o próprio Dana achou que eu tinha vencido, todos acharam isso e as estatísticas mostraram. A revanche precisa acontecer“, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Strickland no MMA

Sean Strickland, de 33 anos, é um dos lutadores mais populares e também polêmicos do MMA na atualidade. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, foi campeão do peso-médio do UFC e, até o momento, venceu 28 lutas e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta é o primeiro colocado no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Nassourdine Imavov e Uriah Hall.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC