UFC

Sean O’Malley explica recusa para ser reserva de luta pelo cinturão do UFC

Desde que derrotou Petr Yan, em outubro de 2022, Sean O’Malley parece confiante de que sua próxima aparição no Ultimate será em uma disputa de título na divisão dos pesos-galos (61 kg). Pela boa sequência de resultados e colocação entre os tops do ranking, o americano foi cogitado para ser, inclusive, o ‘reserva de luxo’ do combate entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo. No entanto, ‘Sugar’, como é conhecido, não se sentiu atraído com a possibilidade e recusou o posto de suplente pelo cinturão.

Através de seu próprio canal no ‘Youtube’, o astro de 28 anos admitiu que não teria o mesmo foco durante uma preparação sabendo da grande probabilidade de não competir, caso Cejudo e Sterling não se lesionem e confirmem o compromisso com a balança. Desta forma, O’Malley ressaltou que, neste cenário, prefere acompanhar o duelo pelo cinturão, agendado para o UFC 288, em maio, de longe. 

“Eu realmente estava planejando ser o reserva para Henry vs Aljo. Já é difícil fazer um camp (para uma luta) de cinco rounds sabendo que você tem uma luta. Mas sabendo que provavelmente você não vai lutar? Não consigo treinar da mesma forma. E não sinto que estou numa posição de: ‘É minha única oportunidade’. Eu estava tentando, mas agora estou tipo: ‘Foda-se isso’. Se um desses palhaços pular fora da luta, reagendem. Preciso de oito semanas reais de camp sabendo que vou lutar. É difícil ter essa disciplina o tempo todo. Então estou pulando fora do posto de lutador reserva”, declarou Sean.

Vaga garantida?

Apesar da popularidade aliada aos bons resultados dentro do octógono, O’Malley não está 100% garantido como o próximo desafiante até 61 kg. E prova disso foi a atualização do ranking da categoria após o UFC Las Vegas, em março, que alçou Merab Dvalishvili ao posto de número 1 da categoria, ultrapassando Sugar, que ficou na segunda posição. Correndo por fora, Cory Sandhagen também despontou na terceira colocação da listagem após derrotar Marlon Vera no último sábado (25).

Matérias Recentes

Campeã da PFL, Dakota Ditcheva minimiza desafio de Cris Cyborg: “Não faz sentido”

Em dezembro de 2025, Cristiane Justino finalizou a até então invicta Sara Collins para defender…

15/01/2026

Ator faixa-preta! Ashton Kutcher ensina jiu-jitsu a apresentador de talk show; veja

Recentemente promovido à faixa-preta de jiu-jitsu, o ator Ashton Kutcher fez uma rápida demonstração de…

15/01/2026

Jiri Prochazka contesta prêmio de ‘Virada do Ano’ do UFC; entenda

Apontado pelo próprio UFC como o vencedor da categoria 'Virada do Ano' em 2025, pela…

15/01/2026

Paddy Pimblett desdenha de tamanho de Ilia Topuria: “Muito pequeno comparado a mim”

Em exatos dez dias, Paddy Pimblett disputa a luta mais importante de sua carreira até…

15/01/2026

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026