Siga-nos
Scott Garfitt / PxImages

UFC

Sean O’Malley crava que disputará cinturão do UFC caso vença Petr Yan

Sean O’Malley vive momento especial no MMA. Mesmo sem vencer a última luta contra Pedro Munhoz, realizada em julho e que terminou em ‘no contest’ (sem resultado), o americano permaneceu em alta no peso-galo (61 kg) e recebeu um presente do UFC. Dono do 13º lugar no ranking da divisão, ‘Sugar’ vai ter como oponente Petr Yan, ex-campeão da categoria, na edição de número 280, que acontece em outubro em Abu Dhabi (EAU). E, como não poderia ser diferente, o lutador vibra com a oportunidade.

Na coletiva de imprensa para promover o UFC 280, realizada na última sexta-feira (22), em Londres (ING), O’Malley admitiu que o desfecho da luta contra Pedro foi frustrante, já que uma dedada não intencional no olho do brasileiro o impediu de permanecer no combate. Na ocasião, o americano chegou a prometer que seria o primeiro lutador a vencer o veterano pela via rápida, porém encontrou dificuldade no duelo. Mas, mesmo sem impressionar em sua mais recente aparição no octógono, ‘Sugar’ se diz pronto para encarar o maior desafio de sua carreira.

Vale lembrar que O’Malley, fora do top-10 do peso-galo do UFC, enfrentou Pedro, número nove no ranking da divisão, e ganhou a chance de se testar contra Yan, ex-campeão da categoria e dono do primeiro posto na classificação. Sendo assim, parte da comunidade do MMA estranha o fato de ‘Sugar’ encarar o russo, mas o duelo até tem sentido, já que ‘No Mercy’ estava sem oponente. Outro ponto que tornou o embate dos atletas possível foi o fato do discutirem constantemente e de forma pública. Empolgado com a luta, Sean, ciente da reputação de Petr e de sua popularidade no esporte, crava que o vencedor do encontro vai disputar o título em seguida.

“Obviamente, não consegui provar que pertenço ao topo. Aquela luta contra Pedro realmente não terminou do jeito que eu queria, mas acho que provei que posso lutar contra os dez melhores. Saltar para o primeiro colocado é um grande teste e acredito que vou estar à altura da ocasião. 100% que o vencedor luta pelo cinturão”, declarou a promessa do UFC.

Sean O’Malley, de 27 anos, é uma das principais promessas do UFC. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e já disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking do peso-galo da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Raulian Paiva e Thomas Almeida.

Mais em UFC