Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Sandhagen abre as portas para duelo eliminatório pelo título contra Dillashaw

Após impressionar ao nocautear Frankie Edgar em 28 segundos, Cory Sandhagen se consolidou como uma ameaça no peso-galo (61 kg). Com o triunfo no UFC Vegas 18, evento realizado no último sábado (6), nos Estados Unidos, ‘The Sandman’ ficou próximo de disputar o cinturão da categoria, porém admitiu que o nome de um atleta o preocupa em relação a um possível ‘title-shot’.

Mesmo embalado pelos nocautes aplicados em Edgar, ex-campeão do UFC, e Marlon Moraes, ex-desafiante do peso-galo, o talentoso lutador não escondeu que teme que TJ Dillashaw fure a fila do peso-galo e, para isso não acontecer, se colocou à disposição para enfrentar o ex-rei da categoria. Vale lembrar que a comunidade do MMA se rendeu a Sandhagen após a joelhada voadora que apagou ‘The Answer’ e seu nome foi apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como o desafiante número um da divisão.

No entanto, o retorno de ‘Viper’, depois de cumprir a suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência antidoping americana), é uma ameaça. Inclusive, o veterano revelou que a organização lhe prometeu a disputa pelo cinturão, quando estivesse apto para voltar a competir.

“É claro que há preocupação. O UFC é um negócio e TJ é um nome muito maior do que eu. Ele, provavelmente, vai conseguir mais vendas pelo que fez do que eu e isso é preocupante. Não quero que alimentem TJ com alguma luta sem brilho apenas para dizer que ele vem de vitória. Eu devo ser o próximo a lutar pelo cinturão, mas se precisar eliminar outra opção, que é TJ, lutarei com ele e depois lutarei pelo título. Se não for a disputa pelo cinturão, deveria ser eu e TJ a seguir”, disse Sandhagen ao site ‘MMA Fighting’.

“Isso é sobre guerra. Se isso significa que tenho que lutar para que o UFC não dê uma vitória fácil sobre alguém, com certeza faria isso. Eu adoraria eliminar quantas pessoas eu precisar antes de lutar pelo cinturão. Se eu precisar fazer isso, farei. Se eu precisar riscar todos os nomes do topo da lista até que o UFC seja forçado a me dar a chance pelo título, farei isso, mas não acho que será necessário. Acho que mereço, mas estou mais do que disposto. TJ nem deveria estar na conversa, porque sou o próximo”, concluiu.

No passado, TJ Dillashaw protagonizou um episódio de doping ao ser flagrado pelo uso de EPO, substância proibida que garante ao usuário o aumento de sua resistência e capacidade física. Curiosamente, o ex-campeão do peso-galo do UFC e Cory Sandhagen foram parceiros de treino e já cogitaram se enfrentar. Atualmente, ‘The Sandman’ se encontra na segunda posição no ranking da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC