Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Líder do ranking dos moscas do UFC, Brandon Moreno recebe a faixa-preta de jiu-jitsu

Dois meses depois de exigir o máximo esforço do campeão Deiveson Figueiredo e arrancar um empate majoritário após uma intensa batalha de cinco rounds, praticamente garantindo o direito de uma revanche imediata pelo título dos moscas (57 kg), Brandon Moreno foi recompensado por seus treinadores. Após 15 anos de experiência na modalidade, o mexicano agora pode finalmente envolver sua cintura com a faixa-preta de jiu-jitsu.

A conquista foi divulgada pelo próprio lutador em sua página oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Contente pela graduação, Moreno agradeceu ao seu mestre na arte suave pela confiança depositada nele e aproveitou para brincar sobre a nova fase como faixa-preta de jiu-jitsu.

“Quando começou isso, eu nem sequer sabia que chegaria tão longe. Realmente só fazia e sigo fazendo por amor a este belo esporte, mas uma das metas era chegar à faixa-preta, e depois de 15 anos consegui minha faixa-preta de BJJ (brazilian jiu-jitsu). Não vou negar a vocês que me sinto muito bonito e garanhão. Obrigado professor Raul Arvizu, por confiar em mim desde o princípio, e a toda a minha equipe ‘Entram’, por sempre me empurrar a seguir adiante”, celebrou o mexicano.

Número um no ranking peso-mosca do Ultimate, Brandon Moreno deve ser novamente escalado como desafiante ao título da divisão em seu próximo compromisso, como adiantou o presidente da liga, Dana White. Na primeira oportunidade de lutar pelo cinturão, o mexicano travou uma verdadeira guerra com o campeão Deiveson Figueiredo, em duelo que terminou empatado nas papeletas dos jurados, no main event do UFC 256, realizado em dezembro do ano passado.

Mais em Notícias