Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana confirma Jones como desafiante dos pesados contra vencedor de Miocic vs Ngannou

Jon Jones já sabe quem vai enfrentar em sua estreia no peso-pesado. Quando o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC anunciou a subida de categoria, a imprensa especializada especulou que ‘Bones’ lutaria, imediatamente, pelo cinturão da nova classe e Dana White confirmou essa expectativa.

O cartola cravou que o próximo compromisso de Jones deve ser contra o vencedor da revanche entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, válida pelo UFC 260, evento que acontece no dia 27 de março, em Las Vegas (EUA). Vale lembrar que ‘Bones’ já possui um histórico de desafios contra a dupla de pesos-pesados.

Quando ainda integrava o plantel dos meio-pesados, ‘Bones’ expressou interesse em realizar uma superluta com Miocic, campeão do peso-pesado. O americano e Ngannou também concordaram em medir forças no octógono através das redes sociais, porém o presidente da organização frustrou os atletas ao negar o confronto.

“Nós sabemos o que Jones quer. Ele quer o vencedor de Miocic vs Ngannou, então essa luta tem que acontecer primeiro. Deve acontecer este ano. Depende se aquela luta entre Miocic e Ngannou acontece antes do verão. Poderíamos ter Jones contra o vencedor no verão”, disse Dana ao site ‘TMZ Sports’.

Atualmente, Jon Jones, de 33 anos, tem feito um intenso trabalho de ganho de massa muscular, justamente, para realizar sua estreia no peso-pesado. Inclusive, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC elogiou Francis Ngannou e Stipe Miocic e admitiu que ambos são desafios gigantescos.

Além da dupla, Alistair Overeem, Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’ se colocaram à disposição para encarar ‘Bones’. A última aparição do atleta no octógono ocorreu em fevereiro de 2020, quando superou Dominick Reyes.

Mais em UFC