Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Dana explica motivo para manter Khabib como campeão dos leves após aposentadoria

Quando Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA, em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), a comunidade do MMA lamentou a decisão do russo. Ao mesmo tempo, parte dos fãs comemorou o fato do peso-leve (70 kg) do UFC apresentar um cenário aberto aos demais competidores. No entanto, Dana White surpreendeu e, mesmo com o astro afastado do esporte, ainda trata o lutador como campeão da categoria.

Em entrevista ao site ‘Complex’, o presidente do UFC explicou que os feitos que Khabib possui na organização sobre grandes nomes do MMA o impedem de retirar o russo do trono do peso-leve. Vale lembrar que Dana ainda nutre a esperança de contar com o retorno do campeão ao esporte. Em janeiro, a dupla se reuniu na ‘Ilha da Luta’ e o cartola informou que não houve acordo entre as partes. Agora, Dana revelou que vai se encontrar com Khabib, em Las Vegas (EUA), para solucionar o mistério em relação ao futuro do atleta e, consequentemente, dar continuidade ao bom momento da divisão.

“Quem merece ser campeão é quem sai por cima deste torneio. Khabib venceu Conor, Khabib destruiu Dustin. Khabib é o cara. Ele é o campeão, ele é o cara. Se você olhar para os lutadores que merecem estar lá, é quem vence os cinco primeiros. Você tem Poirier, Gaethje, Charles, Chandler, e ainda tem Ferguson e Conor no bolo também. Khabib é o campeão. Ele está vindo para Vegas. Vamos jantar, conversar e ver o que vem a seguir”, disse Dana

Sem Khabib Nurmagomedov, Charles ‘Do Bronx’, Conor McGregor, Dustin Poirier, Justin Gaethje, Michael Chandler, Rafael dos Anjos e Tony Ferguson brigam para ser o novo campeão do peso-leve do UFC. O próprio número um da categoria citou o paulista e ‘The Diamond’ como merecedores da chance de lutar pelo cinturão. O russo encerrou sua carreira no MMA de forma invicta, com 29 vitórias, e sendo considerado um dos lutadores mais dominantes da história do esporte.

Mais em Notícias