Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Stephen Thompson se coloca à disposição para substituir Chimaev e encarar Edwards

Com o novo cancelamento do duelo entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards, novamente em razão do primeiro ainda sentir os efeitos da COVID-19, o UFC agora deve buscar um substituto para o russo naturalizado sueco. E talvez a organização nem precise procurar muito. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Stephen ‘Wonderboy’ Thompson se colocou à disposição para ocupar esta vaga e encarar o rival inglês.

Atual quinto colocado no ranking peso-meio-médio (77 kg) do Ultimate, Thompson vem de duas vitórias seguidas e tenta se reaproximar de uma nova chance de lutar pelo título da categoria. No ano passado, quando Edwards reclamava pela falta de compromisso marcado pela entidade, o americano chegou a se oferecer para enfrentá-lo, mas o atleta britânico – número três da divisão – descartou ter interesse em um possível duelo entre eles.

“Torcendo por uma rápida recuperação para Khamzat Chimaev! Leon Edwards, vamos dar aos fãs o que eles querem ver! #3 vs #5 #fazsentido #respeitosamente”, escreveu ‘Wonderboy’.

Em sua última aparição no octógono do Ultimate, Stephen Thompson superou Neil Magny na luta principal do UFC Vegas 17, em dezembro do ano passado. O americano deixou o confronto com uma lesão nas mãos, fato que pode dificultar as negociações para substituir Chimaev no combate contra Edwards, originalmente marcado para o próximo dia 13 de março.

Por sua vez, Leon Edwards vem de oito vitórias consecutivas. No entanto, apesar da boa fase, o lutador inglês vive uma espécie de ‘inferno astral’, acumulando algumas tentativas frustradas, a maioria por conta da pandemia do novo coronavírus, de voltar a pisar no octógono do UFC, o que não acontece desde julho de 2019.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC