UFC

Saiba como assistir o UFC 295, evento liderado por Alex Poatan vs Jiri Prochazka

Neste sábado (11), o Ultimate promove sua edição de número 295, em Nova York (EUA), com duas disputas de título como atrações principais, entre elas, o duelo entre o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira e o tcheco Jiri Prochazka, válido pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), no ‘main event’. O show será transmitido pelo ‘UFC Fight Pass’ – serviço de streaming da entidade – a partir das 20 horas (horário de Brasília).

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Alex Pereira pode fazer história neste sábado. Caso vença Prochazka, o paulista se tornará o primeiro lutador brasileiro homem a conquistar dois títulos em categorias de peso diferentes no Ultimate. Além disso, Poatan passaria a ocupar o posto de atleta que mais rápido alcançou tal feito na liga presidida por Dana White, em apenas dois anos de companhia e sete combates disputados.

Por outro lado, Jiri Prochazka volta após mais de um ano afastado dos octógonos em busca de retomar o controle da divisão até 93 kg. O tcheco, que conquistou o cinturão com uma vitória épica contra Glover Teixeira – mentor de Poatan no MMA, em junho de 2022 -, precisou abdicar de seu título, sem sequer defendê-lo, em dezembro, após sofrer uma grave lesão no ombro. Recuperado, ‘Denisa’, como é conhecido, tentará manter sua invencibilidade que já dura 13 lutas.

Cinturão interino no co-main event do UFC 295

No co-main event da noite, Sergei Pavlovich e Tom Aspinall – números 2 e 4 do ranking dos pesados – duelarão pela conquista do cinturão interino da categoria. Originalmente, o UFC 295 seria o palco da primeira defesa de título do campeão Jon Jones na divisão, contra Stipe Miocic. Porém, uma lesão de ‘Bones’ na reta final de sua preparação cancelou a disputa e obrigou o Ultimate a promover o confronto entre o russo e o inglês.

Brasil no UFC 295

Além de Alex Poatan, o Brasil estará representado no UFC 295 por outros cinco atletas. No card principal, um duelo verde-amarelo entre duas lutadoras do top 15 do peso-palha (52 kg) será disputado entre a ex-campeã da categoria Jéssica Bate-Estaca e Mackenzie Dern, quinta e sétima colocada no ranking, respectivamente.

Ainda na parcela principal do show, Diego Lopes vai em busca de sua segunda vitória consecutiva na entidade. O peso-pena (66 kg) amazonense, radicado no México, medirá forças com Pat Sabatini. Já no card preliminar, Alessandro Costa e Tabatha Ricci enfrentam Steve Erceg e Loopy Godinez, respectivamente.

O UFC Fight Pass transmite a edição 295, sediada em Nova York, ao vivo e na íntegra, a partir das 20h, neste sábado. O card principal tem previsão de início à meia-noite e também será transmitido pelo serviço de streaming do Ultimate. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do evento, através de relatos dos principais confrontos do show.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025