Siga-nos
exclusivo!
Mackenzie Dern conversa com a imprensa antes do UFC 295
A lutadora brasileira ainda lida com questões relacionadas ao divórcio com seu ex-marido - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Mackenzie explica ‘prejuízo’ financeiro com pagamento de pensão: “Vai tudo para o ex”

Antes de entrar em ação pela última vez no octógono, em maio deste ano, Mackenzie Dern abriu o jogo sobre sua vida pessoal, com um processo de divórcio turbulento com o agora ex-marido Wesley Santos. Seis meses depois, prestes a lutar novamente, a faixa-preta de jiu-jitsu admite que ainda sofre com problemas oriundos da batalha judicial. O principal deles é o aspecto financeiro da lutadora brasileira, diretamente afetado após o desfecho dos acontecimentos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Mackenzie revelou que boa parte de seus rendimentos como atleta do UFC são repassados para seu ex-marido, por determinação da Justiça. Apesar de discordar da situação por conta do ‘prejuízo’, a peso-palha (52 kg) garante que cumpre seu papel a fim de beneficiar, em primeiro lugar, sua filha com o surfista, a pequena Moa.

Após trocarem acusações de violência doméstica na Justiça, Mackenzie e Wesley viram o Tribunal se manter imparcial e determinar a guarda compartilhada da filha do casal. Por entender que a lutadora do UFC era a principal provedora do lar, a Justiça ordenou que a especialista em jiu-jitsu pagasse os 10 mil dólares (cerca de R$ 50 mil) referentes às despesas judiciais do ex-marido, assim como o pagamento de uma pensão de aproximadamente 4 mil dólares (R$ 20 mil) por mês.

“Não, ainda está tudo uma loucura. Está tudo louco. Para essa luta mesmo, ainda vai tudo (dinheiro) para o ex (risos), para o ex pagar as coisas que tem que pagar. É (a bolsa da luta). Está resolvido no sentido de estar oficializado e decidido o que tem que fazer. Mas em relação a bagunça, drama e tudo mais, não está. Isso não para. É, infelizmente (tenho que pagar). Sinto que estou lutando para sair de um relacionamento. Estou literalmente tomando soco na minha cara, só porque quis sair de um relacionamento. É loucura. Mas é isso, temos que fazer. Dinheiro a gente ganha de volta. Mas a gente não pode perder caráter, nossos valores. Quero que minha filha esteja feliz, sendo bem cuidada e saudável. Isso é o mais importante”, declarou Dern.

UFC 295

Apesar dos imbróglios pessoais, Mackenzie tem compromisso com o Ultimate neste sábado (11). No card principal do UFC 295, em Nova York, a brasileira enfrenta a compatriota e ex-campeã da categoria, Jessica ‘Bate-Estaca’, em busca de uma vaga no top 5 do ranking até 52 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas