Siga-nos
Jiri Prochazka segura o cinturão do UFC antes de entrevista
Prochazka lutou pela última vez no UFC em junho de 2022 - Diego Ribas/AgFight

UFC

Prochazka esbanja confiança em volta ao UFC contra Poatan: “Ele deveria estar preocupado”

Jiri Prochazka visa protagonizar um retorno triunfal ao UFC. Afastado do octógono desde 2022, após sofrer uma grave lesão no ombro, o tcheco luta neste sábado (11), em Nova York (EUA), contra Alex Pereira pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) da companhia. E motivação não falta para o ex-campeão da categoria em sua busca para reassumir o topo dela.

Tanto que Prochazka garante estar afiado e totalmente recuperado da lesão no ombro para ficar frente a frente com o brasileiro. A confiança do tcheco na vitória é tamanha, que o mesmo até ignora o longo período de inatividade. Vale pontuar que ‘Denisa’ não atua desde junho de 2022, enquanto ‘Poatan’ é visto com frequência no octógono e vai para sua terceira luta em 2023. De todo modo, o atleta, invicto no UFC, avisa que o adversário deve se preocupar, porque, apesar do afastamento, ainda julga ser o melhor meio-pesado do mundo.

“Neste momento, estou pronto para fazer aquilo para que nasci. Alex, você deveria estar preocupado com todas as minhas habilidades. Não importa como, eu vencerei. Me vejo um verdadeiro campeão do UFC e no UFC 295 vou provar isso“, declarou o ex-campeão durante o programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Registro de Prochazka no MMA

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta também conquistou o cinturão e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC