Siga-nos
Campeão do torneio peso-leve em 2021, Raush Manfio posa para foto no media day do terceiro evento da PFL na temporada 2023.
Raush Manfio foi campeão do GP peso-leve da PFL em 2021 - Diego Ribas/Ag Fight

Notícias

Livre no mercado! Campeão em 2021, Raush Manfio anuncia fim de trajetória na PFL

Campeão do torneio peso-leve (70 kg) da temporada 2021 da PFL, Raush Manfio não faz mais parte do plantel de lutadores da liga norte-americana. O anúncio foi feito pelo próprio atleta brasileiro, através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

O gaúcho, conhecido como ‘Cavalo de Guerra’, deixa a Professional Fighters League após viver uma polêmica e controversa situação. Na sua última luta da temporada regular de 2023, Raush foi escalado para enfrentar Natan Schulte, seu amigo de longa data e parceiro de treinos – decisão que deixou ambos lutadores insatisfeitos.

Depois de protagonizarem um duelo sem muita ação, os amigos foram punidos pela PFL, que alegou ‘falta de competitividade’ dos atletas e suspendeu ambos pelo restante da temporada, o que acabou impedindo Natan de disputar os playoffs. A atitude controversa da liga foi alvo de críticas, até mesmo de atletas de outras organizações.

“Fala, galera! Gostaria de anunciar a todos que não faço mais parte do PFL, mas também agradecer por esses anos que estive no evento! Entramos pela porta da frente e saímos de cabeça erguida. Com certeza não era o jeito que me via terminando essa temporada, mas o ano ainda não acabou! E aí? Onde vocês querem me ver lutando agora? Eu estou ansioso e pronto para essa nova etapa da carreira. Cavalo de guerra! Brian Butler-Au é meu empresário e já está correndo atrás para lutarmos esse ano ainda! Obrigado pelo carinho de todos. Logo mais aviso sobre as novidades”, anunciou Raush.

Currículo de Raush Manfio

Agora livre no mercado, Raush Manfio busca uma oportunidade de seguir a carreira em outra organização. Para isso, além do título do GP peso-leve da PFL em 2021, o brasileiro conta com um currículo de respeito, com 17 vitóris – oito delas por nocaute – e cinco derrotas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias