Siga-nos
Jiri Prochazka (à esquerda) e Alex Poatan fazem encarada na coletiva de imprensa do UFC 295.
Alex Poatan e Jiri Prochazka disputam o título meio-pesado no UFC 295 - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Saiba como assistir o UFC 295, evento liderado por Alex Poatan vs Jiri Prochazka

Neste sábado (11), o Ultimate promove sua edição de número 295, em Nova York (EUA), com duas disputas de título como atrações principais, entre elas, o duelo entre o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira e o tcheco Jiri Prochazka, válido pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), no ‘main event’. O show será transmitido pelo ‘UFC Fight Pass’ – serviço de streaming da entidade – a partir das 20 horas (horário de Brasília).

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Alex Pereira pode fazer história neste sábado. Caso vença Prochazka, o paulista se tornará o primeiro lutador brasileiro homem a conquistar dois títulos em categorias de peso diferentes no Ultimate. Além disso, Poatan passaria a ocupar o posto de atleta que mais rápido alcançou tal feito na liga presidida por Dana White, em apenas dois anos de companhia e sete combates disputados.

Por outro lado, Jiri Prochazka volta após mais de um ano afastado dos octógonos em busca de retomar o controle da divisão até 93 kg. O tcheco, que conquistou o cinturão com uma vitória épica contra Glover Teixeira – mentor de Poatan no MMA, em junho de 2022 -, precisou abdicar de seu título, sem sequer defendê-lo, em dezembro, após sofrer uma grave lesão no ombro. Recuperado, ‘Denisa’, como é conhecido, tentará manter sua invencibilidade que já dura 13 lutas.

Cinturão interino no co-main event do UFC 295

No co-main event da noite, Sergei Pavlovich e Tom Aspinall – números 2 e 4 do ranking dos pesados – duelarão pela conquista do cinturão interino da categoria. Originalmente, o UFC 295 seria o palco da primeira defesa de título do campeão Jon Jones na divisão, contra Stipe Miocic. Porém, uma lesão de ‘Bones’ na reta final de sua preparação cancelou a disputa e obrigou o Ultimate a promover o confronto entre o russo e o inglês.

Brasil no UFC 295

Além de Alex Poatan, o Brasil estará representado no UFC 295 por outros cinco atletas. No card principal, um duelo verde-amarelo entre duas lutadoras do top 15 do peso-palha (52 kg) será disputado entre a ex-campeã da categoria Jéssica Bate-Estaca e Mackenzie Dern, quinta e sétima colocada no ranking, respectivamente.

Ainda na parcela principal do show, Diego Lopes vai em busca de sua segunda vitória consecutiva na entidade. O peso-pena (66 kg) amazonense, radicado no México, medirá forças com Pat Sabatini. Já no card preliminar, Alessandro Costa e Tabatha Ricci enfrentam Steve Erceg e Loopy Godinez, respectivamente.

O UFC Fight Pass transmite a edição 295, sediada em Nova York, ao vivo e na íntegra, a partir das 20h, neste sábado. O card principal tem previsão de início à meia-noite e também será transmitido pelo serviço de streaming do Ultimate. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do evento, através de relatos dos principais confrontos do show.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC