Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Ronda Rousey destaca capacidade de McGregor em promover lutas mesmo após revés

O comportamento de Conor McGregor no UFC 264 foi criticado por parte dos lutadores e fãs de MMA, porém Ronda Rousey nadou contra a maré. No show que aconteceu no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o astro irlandês foi derrotado por Dustin Poirier no primeiro round, após se ver impossibilitado de continuar na peleja em razão de uma fratura na perna, porém seus ataques ao rival no pré e pós-luta ficaram mais em evidência do que, propriamente, o resultado da trilogia.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ronda parabenizou a genialidade de McGregor por conseguir promover a possível realização de uma quarta luta com Poirier, mesmo lesionado e sofrendo duas derrotas consecutivas para o rival. Do lado do astro irlandês, a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC criticou quem não reconhece o valor que o mesmo possui na organização e no esporte.

Vale lembrar que para a trilogia com Poirier, McGregor, dono de um ‘trash talk’ criativo e pesado, atacou não só o desafeto, como também sua esposa, Jolie. Ao que parece, a ousadia de ‘Notorious’ deu certo, já que Dana White e ‘The Diamond’ mostraram interesse na realização de uma possível quarta luta após o mesmo se recuperar da grave lesão sofrida.

“Estou impressionada que, assim que você atingiu o chão, você já estava promovendo a próxima luta, McGregor. Eu, definitivamente, não teria a cabeça para fazer isso. Os outros lutadores, o UFC e a imprensa têm sorte de ter você”, elogiou a ex-campeã do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Mesmo em má fase, Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg), em 2015, e do peso-leve (70 kg), em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a quinta posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC