Siga-nos
Robert Whittaker é ex-campeão do peso-médio do UFC e um dos melhores lutadores da história do MMA
Whittaker durante coletiva de imprensa no UFC 271 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Robert Whittaker promete caçar Israel Adesanya até vencê-lo no UFC

Em um primeiro momento, a vitória de Israel Adesanya sobre Alex ‘Poatan’ no último sábado (8), na Flórida (EUA), atrapalhou os planos de Robert Whittaker de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC na sequência, já que uma trilogia entre os rivais era possível. No entanto, como o brasileiro anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg), ‘The Reaper’ ganhou força para voltar a lutar pelo título da categoria contra o astro do MMA, seu carrasco no esporte.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Whittaker não escondeu a empolgação com a possibilidade de enfrentar Adesanya pela terceira vez na carreira e de, consequentemente, destroná-lo para voltar a ser campeão do peso-médio do UFC. Vale destacar que o australiano foi derrotado pela estrela do MMA nas duas lutas anteriores, por nocaute, em 2019, e por decisão unanime, em 2022.

Contudo, ‘The Reaper’ não desiste de tentar vencer o algoz, mas, apesar de ter tal desejo e do histórico negativo, o respeita. Tanto que ‘Izzy’ é uma espécie de inspiração para Robert por superar ‘Poatan’ depois de sofrer três reveses para o mesmo nos esportes de combate. Como Adesanya conseguiu passar pelo rival pela primeira vez na carreira, Whittaker assegurou que pode repetir tal feito contra o próprio. Motivado a se tornar campeão do peso-médio do UFC novamente, o australiano promete perseguir o ícone do MMA até derrotá-lo no octógono.

“Agora que Adesanya ganhou, onde isso me deixa? Não sei. Minha ideia de conseguir a chance pelo título é a mesma. Estou procurando isso e nunca vou parar de caçar Adesanya. Essa é a verdade. Nunca irei parar. Se eu tiver que passar por cima das pessoas e acabar com a carreira delas para conseguir a terceira chance contra Adesanya, farei isso. Adesanya levou quatro lutas para vencer Alex e obter a redenção. Levarei apenas três para conseguir a minha. Garanto isso. A última luta foi muito próxima. Com o melhor conjunto de habilidades, a melhor mentalidade, ele perde. Estou mirando no cinturão. Tenho muito respeito por seu conjunto de habilidades, mas sei que é um quebra-cabeça que posso resolver e isso me entusiasma. O desafio de tentar vencê-lo, de recuperar o cinturão é uma força motriz para mim. Gosto disso e nunca vou parar de caçá-lo”, declarou o lutador.

Whittaker tem destaque nos médios

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC