Siga-nos
Jan Blachowicz com o semblante sério para enfrentar Magomed Ankalaev no UFC.
Jan Blachowicz foi campeão dos meio-pesados do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Blachowicz expressa interesse em receber Alex Poatan nos meio-pesados do UFC

Após sofrer a primeira derrota para Israel Adesanya nos esportes de combate e perder o título dos pesos-médios (84 kg) do UFC no último sábado (8), Alex ‘Poatan’ se pronunciou sobre seu futuro. Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o brasileiro anunciou a subida para a divisão dos meio-pesados (93 kg) a partir de sua próxima luta, e já existe um candidato para recepcioná-lo na nova categoria.

Ex-campeão dos meio-pesados, Jan Blachowicz – em entrevista ao canal ‘Ariel Helwani’ no ‘Youtube’, antes da decisão de ‘Poatan’ vir a público – demonstrou interesse em testar as habilidades do striker brasileiro na divisão até 93 kg, caso esse fosse o caminho definido pelo brasileiro para seu futuro. Agora com a confirmação do próprio paulista, resta saber quem será seu primeiro adversário na nova categoria.

“Pereira é um cara grande. Vamos ver como ele vai se sair no 205 (libras/93 kg). Isso é uma coisa que eu também gostaria de ver, porque ele é muito grande. Ele tem poder de nocaute. Mas ninguém sabe o quão bom ele é no chão. Nós vamos ver se alguém derrubá-lo, como ele se sai. (…) Por que não (enfrentá-lo)? Eu gosto de desafios e ele é um grande desafio. Essa luta também seria muito grande, seria enorme. Então, por que não?”, declarou Blachowicz.

Trajetória de ‘Poatan’ no UFC

Depois de atingir o status de superestrela no kickboxing, onde foi campeão do Glory em duas categorias diferentes, Alex ‘Poatan’ migrou definitivamente para o MMA em 2021, ao assinar com o UFC. Pela organização, foram três vitórias nas primeiras lutas e uma chance de disputar o título do peso-médio contra seu rival de longa data Israel Adesanya, o qual já havia vencido em duas oportunidades na modalidade de origem de ambos.

Em novembro, após chegar ao quinto round da disputa atrás do placar, ‘Poatan’ conseguiu uma vitória de virada, nocauteando o então soberano da divisão e conquistando o cinturão até 84 kg do Ultimate. No último sábado, entretanto, o brasileiro sentiu o sabor amargo da derrota pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo. Depois de começar melhor, Alex foi pego por um par de duros cruzados aplicados pelo nigeriano e foi nocauteado, encerrando seu reinado e ciclo no peso-médio do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC