Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Robert Whittaker expressa interesse em remarcar luta contra Marvin Vettori no UFC

Originalmente escalado para enfrentar Marvin Vettori no dia 11 de junho, Robert Whittaker precisou se retirar do combate por conta de uma lesão. Mas, ao que tudo indica, o duelo contra o italiano ainda faz parte dos planos do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Whittaker revelou ter interesse em remarcar o confronto contra Vettori para daqui a dois meses, quando estará totalmente recuperado da lesão que o afastou do compromisso inicial. Apesar de não entrar em detalhes sobre a contusão sofrida por ele, o australiano tranquilizou os fãs e mostrou confiança na sua plena recuperação a tempo de poder voltar ao octógono em breve.

“Eu ainda quero lutar com Vettori. Eu acho que ele é uma grande luta e eu ainda quero que essa luta aconteça. Eu só preciso de um pouco mais de tempo. (…) Espero que Vettori espere e aproveite um pouco de comida ou algo assim. Se nós pudermos remarcar para daqui a dois meses a partir de agora. Porque eu gosto dessa luta, e eu quero enfrentá-lo. Eu acho que devo essa luta a ele”, declarou Whittaker.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker vem de derrota para Israel Adesanya, em disputa válida pelo título da categoria, realizada em fevereiro deste ano. A peleja marcou a revanche entre o australiano e o nigeriano, que venceu também o primeiro confronto, encerrando à época o reinado de ‘Bobby Knuckles’ na divisão até 84 kg do Ultimate.

Por sua vez, Marvin Vettori, também foi derrotado pelo atual detentor do cinturão até 84 kg do Ultimate em duas oportunidades. Na primeira, em 2018, o italiano conseguiu arrancar um revés na decisão dividida dos juízes, mas no segundo encontro entre eles, já válido pelo cinturão dos médios, em junho do ano passado, Adesanya levou a melhor de forma unânime nas papeletas dos jurados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC