Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Jake Paul sugere aposta milionária para maior luta de boxe feminino da história

Uma semana depois de cerca de 90 mil pessoas assistirem ao duelo entre Tyson Fury e Dillian Whyte, em Londres (ING), outro confronto de boxe promete atrair a atenção dos fãs. Neste sábado (30), a invicta irlandesa Katie Taylor defende os cinturões mundiais das quatro principais entidades do esporte diante de Amanda Serrano, em show que vai acontecer no emblemático ginásio Madison Square Garden, na cidade de Nova York (EUA). Desta maneira, o maior embate do pugilismo feminino passou a ser promovido com intensidade na mídia americana.

E, ao menos atualmente, poucas pessoas são capazes de promover um confronto com mais engajamento do que Jake Paul, astro da internet que tem gerado interesse do mundo dos fãs de esportes de combate após ter se tornado um lutador de boxe. O youtuber, que também é agente de Serrano, se encontrou com Eddie Hearn, empresário de Taylor, nesta quinta-feira e, como de praxe, propôs uma elevada aposta de olho na disputa dos títulos dos pesos-leves (59 kg).

Jake Paul afirmou que colocaria à disposição do seu ‘rival’ todas as joias que estava usando na coletiva. Entretanto, Hearn desafiou o americano a aumentar seu valor e ambos chegaram a um acordo de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões) para o vencedor. Paul tentou selar o acordo ali mesmo com um aperto de mão, mas Eddie, após inicialmente se esquivar, sinalizou positivamente para a oferta do pugilista.

Mas engana-se quem pensou que Jake Paul quisesse somar apenas mais alguns milhões em sua conta bancária as custas de uma aposta no triunfo de Serrano. O americano, ao fim da coletiva, revelou que, caso sua atleta derrote Taylor e ele saia vencedor da ‘brincadeira’ com Hearn, ele vai doar a quantia milionária para a pugilista porto-riquenha.

“Quando a Amanda ganhar, eu dou seu milhão de dólares para ela”, finalizou.

O duelo entre Taylor e Serrano tem em jogo os cinturões peso-leve da Associação Mundial de Boxe (WBA), do Conselho Mundial de Boxe (WBC), da Federação Internacional de Boxe (IBF), da Organização Mundial de Boxe (WBO), e da revista ‘The Ring’, todos atualmente em poder de Katie. Por sua vez, Amanda é a atual campeã unificada peso-pena e possui títulos mundiais em sete divisões diferentes, um recorde no boxe feminino.

Mais em Notícias