Siga-nos
Sodiq Yussuf lutou contra Edson Barboza
O nigeriano perdeu de virada para o brasileiro na luta principal - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Rival quebra o silêncio após derrota para Edson Barboza: “Vou superar isso”

O UFC Vegas 81, do último sábado (13), começou bem, mas terminou mal para Sodiq Yussuf. Após dominar amplamente Edson Barboza no primeiro round e quase liquidar a fatura na parcial, o peso-pena (66 kg) nigeriano viu o adversário brasileiro se recuperar do dano sofrido, se encontrar no combate e vencer de virada, na decisão unânime dos juízes. Após o duro revés, ‘Super’, como é conhecido, quebrou o silêncio.

Através de seu canal no Youtube, Yussuf gravou um vídeo ainda do hospital, após o embate da luta principal. No registro, o atleta nigeriano relembrou outros percalços que superou na carreira e prometeu retornar com uma melhor versão depois do duelo contra Barboza. A derrota para o brasileiro freou uma sequência de dois resultados positivos do peso-pena no UFC.

“Tudo é sobre perspectiva. Dói muito agora, mas no final das contas sei que vou superar isso. Disse no comentário pós-luta, eu era um bom prego antes de me tornar um bom martelo. E não foi da boca para fora. Tive muitas lesões e hematomas antes de me tornar o cara que vocês assistem na TV. Então, por isso, eu sei que retornarei (…) Deixei a bola cair hoje, mas a batalha continua. Lutar é isso (…) Agora, tenho que engolir minha derrota. Mas farei isso de cabeça erguida e continuarei a ser um bom prego até que, eventualmente, eu seja um martelo novamente”, declarou Sodiq.

Bolso cheio

Apesar da derrota, Yussuf teve ao menos uma boa notícia oriunda do UFC Vegas 81 – ao menos do ponto de vista financeiro. O combate contra Edson Barboza foi eleito a ‘Luta da Noite’. Desta forma, ambos os combatentes embolsaram 50 mil dólares (R$ 255 mil), além da bolsa de pagamento tradicional prevista em contrato.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC