Siga-nos
Bo Nickal fez parecer fácil no UFC 290
Bo Nickal mira um confronto contra Chimaev no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Promessa do UFC expressa decepção após ser preterido por Usman como rival de Chimaev

O Ultimate trabalhou rápido para substituir Paulo Borrachinha, lesionado, e escalou Kamaru Usman como novo adversário de Khamzat Chimaev para o co-main event do UFC 294, que acontece neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU). Apesar de muitos elogios, a escolha do ex-campeão meio-médio (77 kg) como substituto do brasileiro também gerou algumas críticas, e deixou um lutador em especial bastante contrariado.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Bo Nickal se disse decepcionado por não ter sequer sido procurado pelo UFC para assumir a vaga deixada por Borrachinha na luta contra Chimaev. Visto por muitos como uma das grandes promessas da organização, o fenômeno do wrestling ainda aproveitou para alfinetar o russo, também invicto no MMA profissional.

“Eu fiquei decepcionado que eles não me pediram para entrar lá. Eu estava esperando pelo menos uma pergunta, tipo: ‘Hey, você quer fazer isso?’. Mas, não. Nada. Nada do UFC. As coisas são como são. Suponho que eles não queriam que eu fosse para Abu Dhabi com dez dias de antecedência e esmagasse o garoto deles na frente da torcida dele ou algo assim”, disparou Bo Nickal.

Desejo antigo

Fenômeno no wrestling, Bo Nickal conquistou três títulos universitários antes de migrar para o MMA profissional, no ano passado. Desde então, o americano vem cumprindo com as altas expectativas na nova modalidade e venceu os cinco combates que disputou, todos por finalização ou nocaute, os dois últimos já como atleta do UFC.

Com um início de trajetória parecido com o de Khamzat Chimaev, outra aposta de futura estrela do Ultimate, o americano já havia manifestado seu desejo de enfrentar o russo no octógono mais famoso do mundo. Logo após conquistar seu contrato com o UFC através do Contender Series, Nickal deixou claro seu interesse no duelo e esbanjou confiança em uma vitória sobre ‘Borz’ caso o embate saia algum dia do papel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC