Siga-nos
Michel Pereira e Edson Barboza posam para fotos após vencerem a balança do UFC
Michel Pereira e Edson Barboza se destacaram no UFC Vegas 81 - Montagem/AgFight

UFC

Edson Barboza e Michel Pereira brilham e faturam bônus no UFC Vegas

Edson Barboza e Michel Pereira impressionaram no UFC Vegas 81 e saíram do evento com o cofre cheio. No show realizado neste sábado (14), o veterano venceu uma batalha épica contra Sodiq Yussuf, enquanto o ‘Paraense Voador’ nocauteou rapidamente Andre Petroski em sua estreia no peso-médio (84 kg) da companhia. Dessa forma, Edson faturou o bônus de ‘Luta da Noite’ e Michel o prêmio de ‘Performance da Noite’, ou seja, cada um recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 254 mil).

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. Na luta principal do show, Edson sofreu no primeiro round com o poder de Sodiq e quase foi nocauteado, mas resistiu e, na base da experiência, força de vontade e técnica em pé, virou o duelo. Ao se superar em ação, o brasileiro, de 37 anos, conquistou a segunda vitória seguida e mostrou que não deve ser desacreditado nos esportes de combate por ter uma idade avançada. Agora, o veterano se aproxima de figurar no top-10 do peso-pena (66 kg) do UFC.

Já Michel foi sublime no UFC Vegas 81. O brasileiro não tomou conhecimento de Petroski, nocauteando em pouco mais de um minuto de luta. A performance do ‘Paraense Voador’ foi tão impactante, que ele sequer foi atacado. Tanto que o atleta, empolgado por vencer seu primeiro combate no peso-médio da companhia, se colocou à disposição dela para voltar a atuar o quanto antes. Esse foi o sexto triunfo seguido do lutador na maior organização de MMA do mundo.

Promessa cresce no UFC

Assim como Michel, Jonathan Martinez também faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. No show, o atleta castigou Adrian Yanez com chutes baixos. O dano causado pelo lutador foi tão severo, que o adversário não conseguiu se manter de pé. Por conta disso, o árbitro interrompeu o duelo, declarando ‘The Dragon’ como vencedor por nocaute técnico no segundo round. Com a sexta vitória seguida no UFC, o profissional, número 13 no ranking do peso-galo (61 kg), se aproxima de vez do top-10 da concorrida categoria.

Resultados do UFC Vegas 81:

Edson Barboza venceu Sodiq Yusuff por decisão unânime;

Viviane Araújo venceu Jennifer Maia por decisão unânime;

Jonathan Martinez nocauteou Adrian Yanez no 2º round;

Michel Pereira nocauteou Andre Petroski no 1º round;

Christian Rodriguez venceu Cameron Saaiman por decisão unânime;

Darren Elkins finalizou TJ Brown no 3º round;

Tainara Lisboa venceu Ravena Oliveira por decisão unânime;

Terrance McKinney nocauteou Brendan Marotte no 1º round;

Melissa Dixon venceu Irina Alekseeva por decisão unânime;

Chris Gutierrez venceu Alateng Heili por decisão unânime;

Emily Ducote venceu Ashley Yoder por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC