UFC

Rival de Pantoja ignora derrota e afirma ser melhor em todas as áreas

Vivendo grande fase no MMA, Brandon Royval foi premiado pelo UFC com a disputa pelo cinturão do peso-mosca (57 kg). Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), o americano encara o campeão Alexandre Pantoja, um velho conhecido do qual não guarda boa lembrança. Embalado por três vitórias seguidas, ‘Raw Dawg’ esbanja confiança de que, desta vez, o encontro com o brasileiro no octógono terá um resultado diferente.

Tanto que, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘Youtube’, Royval ignorou a derrota sofrida para Pantoja, em 2021, e prometeu mostrar o quanto evoluiu de lá para cá. Na ocasião, o brasileiro não teve dificuldade na luta e finalizou ‘Raw Dawg’ no segundo round. Contudo, apesar do duro revés, o americano não se deixa abalar e afirma que, hoje, é um lutador completamente diferente, sendo até melhor do que seu algoz, e garante estar pronto para destroná-lo.

“Sou um artista marcial completo e meu conjunto de habilidades é muito bom. Nessas últimas apresentações vocês puderam ver mais disso. Sou tão perigoso em qualquer lugar que a luta aconteça. A luta pode acabar em um segundo. Vou lá e vencer, mostrar minhas habilidades no UFC 296. E seria tão bom ganhar o cinturão do UFC, alcançar o objetivo final de um lutador, vingando uma derrota. Não só posso vencer esta luta, como Pantoja será a tela perfeita para pintar uma obra-prima. Sou melhor que ele em todos os lugares. Sou muito mais rápido, muito mais técnico. Só tenho que ser paciente. Esse será o meu caminho para a vitória”, declarou o lutador.

Quem é Royval?

Brandon Royval, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2020. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking do peso-mosca da empresa e vai disputar o cinturão da categoria. Ao longo dos anos, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Kai Kara-France, Matheus Nicolau, Matt Schnell, Rogério Bontorin e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024