Siga-nos
Alexander Pantoja integra a elite do peso-mosca do UFC
Pantoja se tornou campeão dos moscas do UFC em julho - Louis Grasse/AgFight

UFC

Rival de Pantoja ignora derrota e afirma ser melhor em todas as áreas

Vivendo grande fase no MMA, Brandon Royval foi premiado pelo UFC com a disputa pelo cinturão do peso-mosca (57 kg). Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), o americano encara o campeão Alexandre Pantoja, um velho conhecido do qual não guarda boa lembrança. Embalado por três vitórias seguidas, ‘Raw Dawg’ esbanja confiança de que, desta vez, o encontro com o brasileiro no octógono terá um resultado diferente.

Tanto que, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘Youtube’, Royval ignorou a derrota sofrida para Pantoja, em 2021, e prometeu mostrar o quanto evoluiu de lá para cá. Na ocasião, o brasileiro não teve dificuldade na luta e finalizou ‘Raw Dawg’ no segundo round. Contudo, apesar do duro revés, o americano não se deixa abalar e afirma que, hoje, é um lutador completamente diferente, sendo até melhor do que seu algoz, e garante estar pronto para destroná-lo.

“Sou um artista marcial completo e meu conjunto de habilidades é muito bom. Nessas últimas apresentações vocês puderam ver mais disso. Sou tão perigoso em qualquer lugar que a luta aconteça. A luta pode acabar em um segundo. Vou lá e vencer, mostrar minhas habilidades no UFC 296. E seria tão bom ganhar o cinturão do UFC, alcançar o objetivo final de um lutador, vingando uma derrota. Não só posso vencer esta luta, como Pantoja será a tela perfeita para pintar uma obra-prima. Sou melhor que ele em todos os lugares. Sou muito mais rápido, muito mais técnico. Só tenho que ser paciente. Esse será o meu caminho para a vitória”, declarou o lutador.

Quem é Royval?

Brandon Royval, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2020. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking do peso-mosca da empresa e vai disputar o cinturão da categoria. Ao longo dos anos, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo 13 pela via rápida (oito por finalização e cinco por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Kai Kara-France, Matheus Nicolau, Matt Schnell, Rogério Bontorin e Tim Elliott.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC