Siga-nos
Com os punhos cerrados, Alexandre Pantoja posa para foto durante o media day do UFC 290
Pantoja coloca o cinturão dos moscas do UFC em jogo pela primeira vez - Diego Ribas/AgFight

UFC

Campeão dos moscas, Pantoja promete ‘show’ no UFC 296 e avisa: “Não é a hora dele”

Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja tem um compromisso e tanto no octógono. No UFC 296, o brasileiro vai colocar o cinturão do peso-mosca (57 kg) em jogo pela primeira vez contra Brandon Royval e esbanja confiança para a revanche. Vale pontuar que, na primeira luta entre os atletas, realizada em 2021, ‘The Cannibal’ finalizou o americano no segundo round.

Sendo assim, Pantoja mostra estar ciente de que Royval está mais do que disposto para o duelo, pois sonha em se tornar campeão dos moscas e também se vingar. De todo modo, o brasileiro garante estar preparado para defender o título da divisão. É bem verdade que, em sua última luta contra Brandon Moreno, Alexandre sofreu, mas o destronou ao vencer por decisão dividida. No entanto, muitos contestaram o resultado. Sendo assim, o veterano promete ter uma atuação dominante no UFC 296 para justificar seu lugar no topo do peso.

“No dia 16 de dezembro, vou dar um show muito bom para todos. Respeito muito meus oponentes, mas, quando você luta, você destrói os sonhos deles. Quero provar a todos que sou o verdadeiro campeão. Eu sei que ele vem para buscar esse cinturão, mas não é a hora dele“, declarou o campeão do UFC, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial da companhia no ‘Youtube’.

Registro de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o décimo lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 26 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape e Matt Schnell.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC