Depois de relutar inicialmente, Belal Muhammad aceitou encarar Gilbert ‘Durinho’ no co-main event do UFC 288, apesar do pouco tempo de preparação para o show programado para o dia 6 de maio, em Newark, Nova Jersey (EUA). Um dos receios do americano de ascendência palestina dizia respeito ao corte de peso em cima da hora, e, ao que parece, o quarto colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) terá um desafio e tanto pela frente nesse quesito.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o próximo rival de Durinho e seu nutricionista, Ian Larios, inicialmente afirmaram que o lutador precisaria perder 44 libras (cerca de 20 kg) até o dia da pesagem do UFC 288. Apesar de ter se tratado de uma brincadeira, Belal admitiu que, sim, precisará diminuir de forma significativa seu peso atual para encarar o brasileiro na divisão dos meio-médios: 19 libras (aproximadamente 9 kg). Mesmo assim, Muhammad minimizou o fato.
“Eu tenho um par de experiências (com cortes de peso drásticos). Para mim, não é sobre o peso. É sobre chegar na noite da luta e atirar”, afirmou Belal.
Belal x Durinho substitui Do Bronx x Dariush
O confronto entre Belal Muhammad e Gilbert Durinho foi casado pelo Ultimate para substituir o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush, co-main event original do UFC 288. Por conta de uma lesão sofrida pelo ex-campeão dos leves (70 kg), a batalha foi adiada para o UFC 289, que será disputado no dia 10 de junho, no Canadá.