Siga-nos
Gilbert Durinho e Belal Muhammad são dois dos principais atletas da divisão dos meio-médios do UFC.
Gilbert Durinho e Belal Muhammad fazem parte do top 5 até 77 kg do UFC - Montagem/PxImages

UFC

Rival de Durinho no UFC 288, Belal projeta perda de quase 10 kg em menos de duas semanas

Depois de relutar inicialmente, Belal Muhammad aceitou encarar Gilbert ‘Durinho’ no co-main event do UFC 288, apesar do pouco tempo de preparação para o show programado para o dia 6 de maio, em Newark, Nova Jersey (EUA). Um dos receios do americano de ascendência palestina dizia respeito ao corte de peso em cima da hora, e, ao que parece, o quarto colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) terá um desafio e tanto pela frente nesse quesito.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o próximo rival de Durinho e seu nutricionista, Ian Larios, inicialmente afirmaram que o lutador precisaria perder 44 libras (cerca de 20 kg) até o dia da pesagem do UFC 288. Apesar de ter se tratado de uma brincadeira, Belal admitiu que, sim, precisará diminuir de forma significativa seu peso atual para encarar o brasileiro na divisão dos meio-médios: 19 libras (aproximadamente 9 kg). Mesmo assim, Muhammad minimizou o fato.

“Eu tenho um par de experiências (com cortes de peso drásticos). Para mim, não é sobre o peso. É sobre chegar na noite da luta e atirar”, afirmou Belal.

Belal x Durinho substitui Do Bronx x Dariush

O confronto entre Belal Muhammad e Gilbert Durinho foi casado pelo Ultimate para substituir o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush, co-main event original do UFC 288. Por conta de uma lesão sofrida pelo ex-campeão dos leves (70 kg), a batalha foi adiada para o UFC 289, que será disputado no dia 10 de junho, no Canadá.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC