Um das grandes promessas do MMA nacional, Raoni Barcellos entrou no octógono do UFC neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), para defender sua invencibilidade que dura desde 2014.. E diante do alemão Khalid Taha, o brasileiro pôde mostrar um pouco de cada uma de suas principais armas para anotar sua quinta vitória seguida na organização.
Fortes chutes, sequências de cruzados combinados com joelhadas, quedas, domínio no chão, tentativas de finalização e preparo físico foram os cartões de visita do atleta de 33 anos, que agora busca uma vaga entre os top 15 da categoria dos pesos-galos (61 kg).
Com a performance soberana em sua primeira apresentação no ano, Raoni também deve buscar aumentar sua atividade no cage para, assim, chamar a atenção dos promotores. Contratado pelo UFC em 2018, o atleta se apresentou no máximo duas vezes na mesma temporada até o momento.
A luta
A agressividade de Raoni se fez notada em todos os momentos do primeiro assalto.
Depois de conectar fortes chutes baixos que chegaram a derrubar o alemão, o brasileiro derrubou, passou a guarda, montou e pegou as costas. No entanto, ao tentar um estrangulamento, o peso-galo caiu por baixo e ainda teve tempo para mostrar sua guarda ofensiva, tentando uma chave de braço. Raoni 10 x 9 Khalid.
Na segunda etapa, com o ritmo do confronto menos intenso, o brasileiro se sobressaiu com a potência de seus ataques, principalmente os fortes cruzados que mesmo quando encontravam a defesa de Khalid, o faziam balançar. Nos segundos finais, uma sequência de golpes que começou com uma joelhada no rosto do oponente por pouco não determina o final da luta. Raoni 20 x 18 Khalid.
No assalto final, o brasileiro imprimiu o ritmo e tentou nocautear o oponente, que por duas vezes foi pressionado contra a grade e provou ser duro na queda. No entanto, Khalid resistiu e ainda teve fôlego para tentar quedas no final e ainda travar alguns segundos de luta franca ao mesmo tempo que o gongo determinava o final do confronto. Bel a disputa! Raoni 30 x 27 Khalid.
Acompanhe os resultados do UFC Las Vegas 13:
Raoni Barcelos venceu Khalid Taha por decisão unânime;
Giga Chikadze nocauteou Jamey Simmons no 1º round;
Yan Xiaonan venceu Cláudia Gadelha por decisão unânime;
Trevin Giles nocaute Bevon Lewis no 3º round;
Alexandr Romanov finalizou Marcos ‘Pezão’ no 1º round;
Darren Elkins finalizou Luiz Eduardo Garagorri no 3º round;
Max Griffin venceu Ramiz Brahimaj por nocaute técnico no 2º round;
Gustavo Lopez finalizou Anthony Birchak no 1º round.