Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Glover resiste a knockdows e finaliza Marreta em clássico brasileiro no UFC

A luta principal do UFC Las Vegas 13, evento realizado neste sábado (7), contou com o embate entre dois brasileiros que brigavam diretamente por uma chance de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) mais uma vez. Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira, número um e três do ranking, respectivamente, não economizaram no o octógono e promoveram um duelo eletrizante.

Depois de quase ser nocauteado no primeiro e terceiro assalto, Glover se recuperou em ambos momentos e, com apurado jogo de queda e transições no chão, dominou o forte oponente, que retornava ao cage do UFC após mais de um ano sem competir. Com uma vitória por finalização no final da terceira etapa, o veterano de 41 anos se posicionou como um dos principais desafiante do título da divisão dos meio-pesados (93 kg).

No entanto, Dana White, presidente do UFC, já adiantou que Israel Adesanya, campeão dos médios (84 kg) subirá de categoria para medir forças com o dono do título Jan Blachowicz. Desta forma, se tudo correr como o planejado, Glover ainda terá que esperar para ter sua aguardada chance.

Com cinco vitórias seguidas no evento, o mineiro igualou sua melhor sequência no UFC que, em 2014, o garantiu uma disputa de título contra Jon Jones. Por sua vez, Marreta, que realizou cirurgia nos dois joelhos na temporada 2019, agora soma duas derrotas seguidas.

A luta

Depois de um breve estudo em pé, Glover tentou encurtar a distância e balançou ao receber em cheio uma sequência de cruzados do oponente. Ao sentir o momento, Marreta tentou liquidar a luta e acabou derrubado. Por cima, Glover chegou a passar a guarda e ensaiar duas montadas, mas foi da guarda fechada que ele golpeou até acabar o assalto. Glover 10 x 9 Marreta.

Na segunda etapa, Glover não cometeu o mesmo erro e mergulhou em queda assim que viu a chance. Novamente por cima, ele rapidamente estabilizou a posição da meia guarda e passou praticamente o restante dos cinco minutos punindo Marreta no ground and pound. Nos segundos finais, um estrangulamento interrompido pelo gongo quase deu números finais ao confronto. Glover 20 x 17 Marreta.

O terceiro assalto foi ainda mais dinâmico. Ao tentar uma queda, Glover esbarrou na defesa do rival e levou um knockdown. Na sequência, Marreta se posicionou na sua guarda e passou a punir com duro ground and pound. No entanto, Glover aguentou por dois minutos até que, aproveitando o cansaço do oponente, explodiu e levantou, já passando para as costas do carioca.

De lá, uma queda seguida de uma pegada pelas costas abriu caminho para um novo estrangulamento que, desta vez, obrigou Marreta a dar os três tapinhas em sinal de desistência.

Acompanhe os resultados do UFC Las Vegas 13:

Glover Teixeira finalizou Thiago ‘Marreta’ no 3º round;
Andrei Arlovski venceu Tanner Boser por decisão unânime;
Raoni Barcelos venceu Khalid Taha por decisão unânime;
Giga Chikadze nocauteou Jamey Simmons no 1º round;
Yan Xiaonan venceu Cláudia Gadelha por decisão unânime;
Trevin Giles nocaute Bevon Lewis no 3º round;
Alexandr Romanov finalizou Marcos ‘Pezão’ no 1º round;
Darren Elkins finalizou Luiz Eduardo Garagorri no 3º round;
Max Griffin venceu Ramiz Brahimaj por nocaute técnico no 2º round;
Gustavo Lopez finalizou Anthony Birchak no 1º round.

Mais em UFC